Baseado no livro Caixa de pássaros, do autor Josh Malerman, Bird Box se tornou um grande sucesso mundial da Netflix em 2018 graças ao filme de mesmo nome que teve como uma das estrelas a atriz Sandra Bullock. Recentemente, a história ganhou também uma sequência chamada Bird Box Barcelona.

Confira as principais semelhanças e diferenças entre o filme Bird Box com Sandra Bullock e a sequência Bird Box: Barcelona e descubra qual deles é considerado melhor, segundo a crítica.

publicidade

Bird Box com Sandra Bullock

Bird Box com Sandra Bullock
A primeira versão de Bird Box tem 5 anos de diferença com o spin off Bird Box Barcelona. (Imagem: Netflix)

Bird Box é um filme do gênero suspense e ficção científica dos EUA lançado em 2018. A obra foi dirigida por Susanne Bier e escrita por Eric Heisserer, baseado no ramance literário Caixa de Pássaros do autor Josh Malerman. A história conta a saga de Malorie Hayes (Sandra Bullock), uma mulher que busca por abrigo em uma casa na zona rural da Carolina do Norte para então chegar a um refúgio seguro e salvar seus dois filhos de uma força sobrenatural que está dizimando a humanidade.

Entre os desafios, está o de manter as crianças sem olhar diretamente para as criaturas invisíveis que assolam o mundo exterior, hipnotizando e direcionando as pessoas a cometer o suicídio. Nessa distopia, o mundo está em verdadeiro colapso e nada funciona, desde sistemas de comunicação móvel até o sinal de TV.

publicidade

Nota IMDb: 6,6/10

Bird Box: Barcelona

Bird Box Barcelona
Bird Box Barcelona é um spin off de Bird Box, mostrando um mundo após os acontecimentos da primeira trama em outro lugar e momento da história. (Imagem: Netflix)

Lançado cinco anos após Bird Box ter se tornado um grande sucesso do streaming. A história de Bird Box: Barcelona conta sobre um mundo destruído após os acontecimentos do primeiro filme, onde Sebástian (Mário Casas) luta para manter sua filha segura e viva com os poucos recursos que ainda restam.

publicidade

Além disso, nessa nova etapa da história, a saga se passa na Espanha, trazendo dilemas como religião, sacrifício e redenção. Além disso, aprendemos um pouco mais sobre os monstros invisíveis, como tudo começou e sobre o funcionamento da tal “hipnose suicida”.

Nota IMDb: 5,3/10

publicidade

Principais diferenças entre Bird Box e Bird Box: Barcelona

  • Bird Box: Barcelona é um Spin-off de Bird Box
  • Enquanto o primeiro filme se passa nos EUA, em Bird Box: Barcelona é narrado em um mundo pós-impactos do surto de forças sobrenaturais na Europa.
  • A história de Bird Box Barcelona tem personagens diferentes do primeiro, porém segue a mesma premissa inspirada na versão com Sandra Bullock.
  • No primeiro filme, a história conta a saga de Malorie que visa salvar seus dois filhos dos perigos de um mundo em completo caos.
  • Em Bird Box: Barcelona, o mundo já foi destruindo pelos seres sobrenaturais e agora a humanidade busca pela sobrevivência em uma imensa escassez de recursos. No meio desse caos, está Sebástian que visa salvar sua filha dos perigos de um mundo pós-apocalípticos.
  • O primeiro filmes se passa fora de centros urbanos e traz mais mistérios. O segundo se passa em Barcelona e revela mais sobre a origem dos monstros e como funciona a hipnose que destruiu a humanidade.
  • Os dois filmes se passam após a queda da sociedade e invasão dos monstros. No entanto, a linha temporal do segundo filme alterna entre o início da catástrofe e o período “atual”.

Dito isso, os dois filmes são complementares, mas o primeiro Bird Box funciona muito bem sozinho e não precisa de uma sequência. Bird Box: Barcelona se torna mais interessante se você viu o primeiro filme, mas não há nenhuma conexão direto com a história da personagem de Sandra Bullock. Entre os dois, o primeiro filmes teve maior aprovação entre espectadores.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!