O Cadastro Único é uma plataforma do Governo Federal que identificada as famílias de baixa no Brasil e cataloga os dados, a fim de verificar quem realmente precisa manter o recebimento em dinheiro de benefícios sociais (como o Bolsa Família). A seguir, aprenda a atualizar o seu perfil do Cadastro Único pela internet.

Leia mais:

publicidade

Por que atualizar a sua conta do Cadastro Único?

Como já dito anteriormente, o Cadastro Único permite que o Governo saiba quais pessoas precisam manter o recebimento de seus benefícios sociais. Desta forma, a atualização de sua conta na plataforma pode impedir que o seu benefício seja cortado. Por isso, se você ainda precisa dele, é imprescindível atualizar os seus dados online.

Entenda atualizar a sua conta do Cadastro Único pela internet

Tempo necessário: 5 minutos

A atualização pode ser feita em casa diretamente pelo celular, basta ter conexão com a internet e armazenamento interno suficiente para baixar o aplicativo indicado.

  1. Baixe o app

    Procure pela loja de apps do seu celular e clique na mesma para abri-la. Em seguida, selecione a barra de busca, digite “Cadastro Único” e procure pelo aplicativo. Ao encontrá-lo, selecione a opção “Instalar”;1 - como atualizar o cadastro único pela internet

  2. Abra o app

    Na área de trabalho do seu celular, encontre o aplicativo e selecione-o para abri-lo. Clique na opção “Entrar com gov.br”, e insira seu CPF e senha da conta do Governo;2 - como atualizar o cadastro único pela internet

  3. Atualize o cadastro

    Uma vez que a sua conta for acessada, uma série de botões estarão disponíveis. Procure por aquele que diz “Atualização cadastral por confirmação” e siga o passo a passo que o aplicativo informar. Ao fim, confira se todas as informações inseridas estão corretas e salve-as.Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

E se eu não conseguir atualizar o cadastro online?

Muitas pessoas não são digitalmente inclusas –– como idosos –– e, por isso, podem não conseguir realizar esta atualização. Também pode ocorrer de os beneficiários não terem acesso à internet ou de estarem com eletrônicos danificados.

publicidade

Neste caso, é indicado comparecer presencialmente na unidade do CRAS mais perto de você ou a um posto de atendimento do CadÚnico. Neste site, você encontra uma plataforma que auxilia os usuários a encontrar os postos de atendimento mais próximos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!