O consumo de morangos é benéfico para a saúde, já que eles possuem água, carboidrato, potássio e vitamina C. Além disso, são deliciosos, podendo ser utilizados em receitas de salada de frutas, com chocolate, dentro de sobremesas, coquetéis e até mesmo ingeridos de forma pura, sem nenhum tipo de acompanhamento. Mas você sabe o que são aqueles pontinhos no morango?

Leia mais

publicidade

Não são sementes

  • O morango é uma das frutas mais amadas do Brasil, e talvez do mundo todo.
  • Sua popularidade é reconhecida pelo sabor, já que une o adocicado com o azedinho, o contraste perfeito para fazer parte de diversas receitas.
  • Mas muitos não sabem o que são aqueles pintinhas na parte exterior do morango.
  • Alguns afirmam ser as “sementes” da fruta. Nada disso.
  • Segundo a Faculdade de Saúde Pública (FSP) da Universidade de São Paulo (USP), os conceitos envolvendo o morango são popularmente conhecidos da forma inversa.
  • Ou seja, isso quer dizer que o que conhecemos como semente é, na verdade, a fruta e o que conhecia como fruta chama-se infrutescência.
  • As informações são do portal Brazil Greece.
Os pontinhos no morango não são sementes (Imagem: MarcoFood/Shutterstock)

Afinal, o que são os pontinhos do morango?

Na realidade, os pontinhos verdes ou pretos não são sementes, e sim as frutas em questão. Ou seja, quando falamos do morango, na verdade estamos nos referindo apenas a esta parte da fruta.

A suculenta parte do morango é conhecida como infrutescência, considerada como carnuda. Isso ocorre porque o fruto, teoricamente falando, é o resultado da maturação ocorrida apoiando a fecundação do ovário. O morango, por outro lado, se deu a partir do receptáculo floral.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!