Não é uma novidade que as séries e filmes nacionais têm ganhado uma dimensão cada vez maior devido à qualidade, tanto das histórias quanto da produção. Com o streaming, essas produções ganharam notoriedade não apenas aqui no Brasil, mas em uma escala internacional. Levando esses pontos em consideração, o Olhar Digital preparou uma lista com 5 produções nacionais incríveis, entre filmes e séries, que estão disponíveis para serem assistidas nas plataformas digitais de vídeo.

Leia mais:

Elis

Elis Regina filme
Elis Regina é uma cinebiografia muito famosa tanto no Brasil quanto no exterior. (Imagem: Elis, o filme/ Globo Filme)

Para quem ama cinebiografias, Elis pode ser uma ótima escolha já que faz um panorama dos principais fatos em torno da carreira, obra e vida pessoal de uma das cantoras mais importantes da MPB (Música Popular Brasileira).

Interpretada pela mineira e juiz-forana Andréia Horta, o longa Elis traz fatos históricos como a famosa apresentação da cantora no famoso festival de Jazz de Moutreaux na França. Sobre sua ligação com as canções de protesto nos tempos da ditadura ou sua relação complicada com o primeiro marido Ronaldo Bôscoli. Além de Andréia, o elenco conta com estrelas do cinema nacional como Lúcio Mauro Filho, Gustavo Machado, Rodrigo Pandolfo, Ícaro Silva e Guta Ruiz.

publicidade

Ficha técnica:

  • Onde assistir: Netflix
  • Ano de lançamento: 2016

Anitta: Made in Honório

Anitta: Made in honório
A série da Anitta traz o seu lado empreendedora. (Imagem: Netflix)

Sendo hoje em dia uma das cantoras brasileiras de maior repercussão internacional, Anitta se tornou um sucesso de vendas digitais da música no seu segmento e um verdadeiro fenômeno das redes sociais.

Em ‘Anitta: Made in Honório’ é possível saber um pouco mais sobre o dia a dia da cantora ao longo dos 6 episódios. Mostrando um pouco da rotina durante das produções de shows e até saber mais sobre as histórias de bastidores. Para os fãs de carteirinha da cantora pode ser uma ótima ideia assiste essa produção. Pois retrata bem e sem filtros quem é a pessoa por trás de tanto sucesso, trazendo sua visão em relação à vida como um todo e aos negócios também.

Ficha técnica:

  • Onde assistir: Netflix;
  • Ano de lançamento: 2020;
  • Temporadas: Apenas uma até o momento;

Papai é pop

Papai é pop
No longa o telespectador pode acompanha um retrato legítimo da paternidade e seus desafios cotidianos. (Imagem: Prime Vídeo)

O longa metragem Papai é Pop narra a história de Tom (Lázaro Ramos) que acaba de se tornar pai que ao lado de sua esposa Elisa (Paola Oliveira) enfrentam os desafios e aventuras no dia a dia de como cuidar da filha. O filme é inspirado no Best-Seler de Marcos Piangers e traz o real significado da paternidade na prática.

Ficha técnica:

  • Onde assistir: Amazon Prime Video;
  • Ano de lançamento: 2022;

Duetto

Imagem no filme Duetto
Entre as estrelas do filmes, está Marieta Severo. (Imagem: Prime Vídeo)

Duetto é uma história intensa de muito romance, dramas familiares e tramas que fazem o espectador se emocionar e ficar preso na telinha do início ao fim.

Com um elenco de peso como as atrizes Marieta Severo e Luisa Arraes, além dos atores Rodrigo Lombardi e o internacional, Michele Morrone. O filme narra a história da jovem Cora (Luisa Arraes), que em pleno anos 1960, vive um romance com o cantor italiano Marcello Bianchini (Michele Morrone). No meio dessa paixão, Cora vive o drama familiar da morte de seu avô e enfrenta os dilemas da difícil sociedade da época.

Ficha técnica:

  • Onde assistir: Amazon Prime Video;
  • Ano de lançamento: 2022;

O Palhaço

O palhaço
O palhaço é um filme que se tornou um clássico do cinema nacional, narrando a história de uma trupe de artistas circenses. (Imagem: Netflix)

O Palhaço é um filme que se tornou clássico tanto pela carga dramática e impactante como narra o cotidiano da vida difícil que os artistas circenses levam, quanto pelo elenco de estrelas como Selton Melo, Paulo José, Tonico Pereira e na época fazendo sua estreia no cinema, a atriz Larissa Manoela.

Ficha técnica:

  • Onde assistir: Netflix;
  • Ano de lançamento: 2011;

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!