Os usuários do X (antigo Twitter) enfrentaram instabilidade na rede social no começo da tarde desta quarta-feira (06). Capturas de tela postadas na própria rede social mostram que a plataforma não carregava as publicações na timeline.

Leia mais:

Um gráfico gerado pelo site Downdetector, que monitora o funcionamento de aplicativos e sites, mostra que reclamações começaram por volta das 14h30. Já o pico rolou às 15h, aproximadamente.

A plataforma aparentemente estabilizou pouco antes das 16h e a rede social não se manifestou sobre a instabilidade.

publicidade

Reclamações do X

Quando algum site ou aplicativo para de funcionar, os usuários geralmente usam a rede social para reclamar. Neste caso, muitos usaram a plataforma para reclamar sobre a instabilidade dela mesma.

Confira abaixo alguns memes, postados por usuários brasileiros, sobre o que rolou:

Além disso, o Olhar Digital constatou que a instabilidade não se limitou ao Brasil. Muitas publicações em inglês apontaram o problema. Veja abaixo:

Treinamento de IA

A rede social poderá usar as informações que coleta dos seus usuários e as disponíveis publicamente para treinar seu aprendizado de máquina ou modelos de inteligência artificial (IA).

Isso consta da nova política de privacidade da plataforma. O texto, atualizado na última quinta-feira (31), vai entrar em vigor em 29 de setembro de 2023.

Na página que traz a nova política de privacidade do X, você encontra quais dados a plataforma vai coletar dos seus usuários, bem como o que fará com eles e porque, quando o texto entrar em vigor. O trecho relacionado ao treinamento de IA consta no primeiro parágrafo do item 2.1.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!