iPhone 15 Pro deve ser (ainda) mais caro

Analistas consultados pelo Wall Street Journal dizem que o iPhone 15 deve ter um aumento significativo de preço
Por William Schendes, editado por Bruno Capozzi 06/09/2023 12h30, atualizada em 02/05/2024 15h05
iPhone 15
(Imagem: Divulgação/Apple)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O evento de lançamento do iPhone 15 está se aproximando e a Apple deve aproveitar a ocasião para aumentar os preços de seus smartphones.

Leia mais:

iPhone 15 mais caro? Analistas dizem que sim

  • Conforme analistas consultados pelo Wall Street Journal, a Apple deve aumentar os preços de alguns modelos de iPhones em até US$100 dólares;
  • De acordo com as análises, o modelo Pro provavelmente receberá esse aumento;
  • Espera-se que esse aumento ajudm a empresa a custear os preços em alta dos componentes presentes em seus dispositivos devido à inflação;
  • A marca deve enfrentar um desafio no evento de lançamento do iPhone 15: convencer que seu novo aparelho tem recursos suficientes para justificar esse aumento de preço;
  • Michael Gartenberg, ex-diretor sênior da equipe de marketing da Apple e atual consultor de tecnologia independente, considera que “está se tornando mais difícil para os consumidores distinguirem quais são os novos recursos [de modelos] Pro”;
  • Além disso, alguns consumidores podem hesitar na hora de atualizar para o smartphone mais recente. Haverá uma mudança do do cabo lightning para o USB-C padrão em dispositivos de outras marcas. É o que ressalta David Vogt, analista do UBS, empresa multinacional de serviços financeiros;
  • “As pessoas não vão atualizar por atualizar, porque teriam que trocar seus cabos em todos os lugares. Talvez isso faça com que as pessoas esperem um pouco.”, disse.

A Apple começou a investir na linha Pro a partir de 2019 com o iPhone 11, que contava com um sistema de câmeras mais avançado e uma tela mais sofisticada em relação ao modelo padrão.

Desde então, a marca tem se esforçado para distinguir cada vez mais a segmentação do Pro, como no lançamento do iPhone 14 Pro, que vem com um chipset mais avançado.

Além de processadores mais potentes, é esperado que o iPhone 15 Pro tenha um acabamento de titânio mais resistente, a alteração do botão de mudo para um botão personalizável para algumas ações e um design mais fino.

O evento de lançamento do iPhone 15 e mais produtos da Apple está marcado para às 14h (horário de Brasília) de 15 de setembro e será realizado na sede da Apple em Cupertino, nos EUA. Saiba o que esperar do evento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: