O início da produção de veículos elétricos na nova Gigafactory do México da Tesla já pode ter data para começar, mas não será nem tão cedo: de acordo com o jornal mexicano Reforma, fornecedores apontam atraso, com uma previsão apenas para 2026 ou 2027. 

O que você precisa saber: 

Vídeo relacionado

  • Elon Musk, CEO da Tesla, anunciou em março que a próxima ‘Gigafactory’ da montadora seria no estado de Nuevo León, no México; 
  • Região anunciada faz fronteira com o Texas — lar da Gigafactory de Austin; 
  • Gigafactory é como são chamadas as gigantes fábricas de baterias da empresa; 
  • Segundo fontes ao jornal, a ideia era que a produção na nova fábrica começasse em 2025; 
  • No entanto, a construção do local ainda nem foi iniciada. 

Leia mais! 

Há dois ou três meses havia muita pressa, muita pressão para procurar um local. Mas um mês depois, eles nos disseram para esperar. 

Fornecedor ao jornal mexicano Reforma, que divulgou relatório sobre as atualizações da nova fábrica. 
Elon Musk Tesla
(Imagem: Frederic Legrand – COMEO/ Shutterstock)

Um cronograma de consultoria de engenharia da Ramboll, também divulgado pelo portal mexicano, mostrou ainda que, considerando o processo de licenciamento, o local só estaria pronto para construção em 2027. 

publicidade

Segundo informações da Reuters, a empresa líder no mercado de elétricos nos EUA não quis comentar o caso. O ministro da Economia de Nuevo León, Ivan Rivas, disse apenas que esse é um assunto que a Tesla que deve resolver. 

Vale lembrar que, embora a Tesla tenha anunciado a Gigafactory, ela não divulgou uma data para iniciar a construção da fábrica ou a produção de EVs. O investimento da empresa no novo local deve custar em torno de US$ 10 bilhões. 

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!