A Tesla surpreendeu ao lançar um novo acessório, mas não por ser um produto de tecnologia de ponta como os supercarros elétricos da empresa automotiva. Dessa vez o lançamento é uma colher em parceria com o McDonald’s da China, que deixou até mesmo o CEO Elon Musk incrédulo quanto à sua veracidade.

A Tesla China é conhecida por ser muito mais ativa em comparação com suas contrapartes ocidentais quando se trata de marketing e uso das redes sociais. Sua conta no Weibo (equivalente chinês do Twitter/X) é notoriamente ativa, mantendo os entusiastas da marca atualizados com as últimas novidades.

Vídeo relacionado

Leia mais:

“Cyber Spoon”

tesla
Imagem da Cyber Spoon divulgada pelo McDonald’s China. Imagem: Divulgação
  • A equipe chinesa da Tesla também tem se destacado na criação de novos acessórios voltados para um estilo de vida moderno, disponíveis exclusivamente na China.
  • Entre esses acessórios estão o microfone de karaokê para carros Tesla e o CyberVault.
  • Agora, a conta oficial da Tesla no Weibo anunciou uma parceria promocional inusitada com a McDonald’s China, visando a venda de 50.000 colheres do McFlurry inspiradas no Tesla Cybertruck, apelidadas de “Cyber Spoon”.
  • Aparentemente, o acessório foi disponibilizado por meio de um aplicativo e custa cerca de US$ 4,10 (cerca de R$ 20). Esse preço pode incluir uma edição especial do McFlurry.
  • A colher tem um visual quadradão, semelhante ao que vemos no Tesla Cybertruck, veículo da Tesla que está próximo de ser lançado.
  • Infelizmente (ou felizmente), a Cyber Spoon não parece ser feito de liga de aço inoxidável, como seu homólogo do mundo real.

Nem Elon Musk acreditou

Quando a notícia começou a circular do Weibo para outras plataformas, Elon Musk, CEO da Tesla, fez um comentário inusitado, afirmando que era “fake news” (notícia falsa) segundo seu conhecimento. “Fake news até onde eu sei”, disse Musk.

publicidade

Apesar da negativa de Musk, a colher é real até onde podemos verificar. Ela vem diretamente da conta oficial da Tesla no Weibo e também do site oficial do McDonald’s na China. Além disso, não parece ser uma brincadeira, já que alguns proprietários chineses de Tesla afirmaram ter adquirido o acessório no Twitter.

tesla weibo
Página oficial da Tesla China no Weibo anuncia promoção com a Cyber Spoon em parceria com o McDonald’s. Imagem: Captura de tela / Olhar Digital

Tesla e seu amigo McDonald’s Desencadeiam a “Tempestade Cibernética”! Surpresas diárias, alegria ininterrupta ⚡️

Surpresa 1️⃣ – Os proprietários de carros podem “escolher à vontade”: o reluzente “Cyber Spoon com carga total” e a embalagem especial “McFlurry com carga total” que vai iluminar o seu dia, dando um impulso à sua vida!

Surpresa 2️⃣ – “Tesla Life: A Boutique Cyber” oferece uma variedade de produtos incríveis para todos os amigos que adoram a Tesla, proporcionando um estilo de vida “especial”.

Surpresa 3️⃣ – No programa McDonald’s Mini, há uma promoção de presentes exclusivos da Tesla por tempo limitado. Venha participar, pois há muitos presentes esperando por você.

Tesla China em postagem no Weibo (traduzido do chinês)

A promoção parece ter sido um sucesso, pois alguns usuários do Weibo comentaram (pelo menos é o que o tradutor nos diz) sobre como não conseguiram adquirir a colher porque o produto esgotou rapidamente.

publicidade

Após o usuário do Twitter/X Sawyer Merritt trazer novas evidências da veracidade do produto, incluindo imagens de postagens do McDonald’s em redes sociais chinesas, Elon Musk parece ter se convencido, comentando: “Nesse caso, eu definitivamente terei algumas!”, disse o bilionário.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!