Com foco em atrair mais espectadores, a Max (antiga HBO Max) está planejando oferecer em breve a transmissão gratuita de jogos de basquete, beisebol e hóquei. De acordo com a Bloomberg, a promoção deve ser disponibilizada ainda este ano, mas irá durar por um período limitado. 

O que você precisa saber: 

  • A transmissão gratuita ficará disponível apenas por alguns meses — a ideia é que a partir de fevereiro ou março do próximo ano os clientes que usufruírem já comecem a pagar pelo serviço; 
  • Conforme pontuou o The Verge, a Warner Bros. Discovery atualmente detém os direitos de mídia de vários esportes importantes, incluindo a National Basketball Association (NBA), a Major League Baseball (MLB), a National Hockey League (NHL) e outros; 
  • A empresa está considerando usar os jogos de basquete universitário March Madness, que transmite em seus canais de TV, como ponto de venda. 

Leia mais! 

HBO Max streaming
Imagem: shutterstock/rafapress

A novidade corrobora com um relatório da CNBC que apontou que a Warner estava se preparando para lançar um novo nível de streaming de esportes. Na época, foi divulgado que a aba teria sua estreia em outubro, estrategicamente no mesmo período que começa os playoffs da MLB. 

publicidade

Vale destacar que a Warner Bros. ainda não confirmou o lançamento da seção de esportes do streaming, e essa também não seria sua primeira campanha em direção ao mercado esportivo. Ela não quis comentar o projeto, informou a Bloomberg. 

A aposta em conteúdos de esportes, claro, não ocorre apenas na Max. Outros streamings, como Paramount Plus, Amazon Prime Video, Apple TV+, Peacock e ESPN+, da Disney, também transmitem campeonatos de futebol e outros. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!