O Clubhouse ganhará uma atualização que o deixará mais privativo. O aplicativo ficou conhecido por ser uma espécie de podcast aberto, que conta com a presença de celebridades e salas de bate-papo sobre diversos temas. No entanto, para entrar, o usuário precisa ser convidado, o que torna a experiência exclusiva. Um novo recurso, chamado Chats, permitirá que as pessoas na rede social conversem entre si por mensagens de áudio em salas privadas.

Leia mais:

Chats do Clubhouse

  • O Chats é simples: ao invés da conversa ser uma grande sala, em que todas as pessoas interagem entre si, o recurso permite que amigos e conhecidos conversem apenas uns com os outros. Ainda que isso aconteça em grupo e de modo assíncrono, torna a conversa mais privada.
  • A ideia é que o usuário grave uma mensagem e a envie, podendo escutar as mensagens recebidas por amigos passando pelos Chats, mas sem a necessidade de reunir todos em uma única sala.
  • De acordo com uma comparação do próprio Clubhouse, o recurso de assemelha aos Stories do Instagram, funcionando como uma “mesa de bar virtual”. Isso porque o usuário desliza entre áudios como se fossem os stories.
  • Ainda, é possível acelerar o áudio em até 2x e receber uma transições em texto do que foi falado.
Aparência do chats do Clubhouse, com os usuários tendo acesso à transcrição das mensagens (Foto: Clubhouse/Reprodução)

Exclusividade

A grande novidade do Clubhouse foi a exclusividade, já que, para entrar no aplicativo, as pessoas precisavam de um convite de alguém que já estivesse dentro.

Com o Chats, isso não muda, com o usuário ainda precisando receber um convite para participar. No entanto, agora a ideia é conectar pessoas que já se conhecem.

publicidade

Apesar do novo recurso, as salas tradicionais de bate-papo não mudam, continuando o chamariz da rede social.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!