O Xbox 360 vai voltar! Bem, mais ou menos. A Microsoft anunciou uma parceria com a Mega, que produz blocos de montagem estilo Lego, para a criação de uma réplica do console mais popular da empresa, que inclusive acompanha uma cópia (não-funcional) de Halo 3.

A réplica vai começar a ser vendida no dia 8 de outubro exclusivamente em lojas da rede varejista dos EUA Target. O modelo tem escala 3:4, sendo um pouco menor do que o console original.

Xbox montável lembra console original até por dentro. Imagem: Divulgação/Microsoft e Mega

Leia mais:

Apesar de não poder usar o Xbox 360 feito em blocos para jogar, os consumidores certamente vão ter bastante diversão na hora de montar o console, que ainda acompanha uma réplica de um controle e uma caixa de Halo 3 para ser montada.

publicidade

E a réplica não tenta imitar apenas a parte externa do Xbox 360: o hardware interno também foi refeito em blocos para os usuários montarem. Tem até um leitor de discos e, ao posicionar o “disco” de Halo 3, a “placa-mãe” é ativada de alguma forma, embora não esteja muito claro nesse momento como isso vai funcionar.

O Xbox 360 em blocos tenta replicar o console nos mínimos detalhes, incluindo até um HD destacável, assim como no primeiro modelo do aparelho.

Até a caixa foi feita para reproduzir a do console original:

Xbox montável da Mega. Imagem: Divulgação/Microsoft e Mega

Nos EUA, o Xbox 360 da Mega vai ser vendido por US$ 150. Ainda não há informações sobre a disponibilidade dele em outras partes do planeta.

Desde que a Microsoft entrou no mundo dos consoles, em 2001, o Xbox 360 foi o mais bem-sucedido da marca, com mais de 80 milhões de unidades comercializadas ao redor do planeta.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!