A Microsoft encerrou oficialmente a produção do Kinect, acessório do Xbox 360 e Xbox One que conseguia detectar os movimentos do jogador e transmiti-los para o jogo.
A informação consta em uma postagem no blog da empresa. No entanto, a Microsoft disse que fechou parceria com algumas companhias que fornecerão soluções alternativas aos usuários que ainda desejam o dispositivo.
Leia mais:
- Xbox lança novo recurso de denúncia contra assédio e preconceito
- Xbox começa a lançar nova tela inicial; confira como ficará
- Qual console escolher: PS5, Xbox Series ou Nintendo Switch?
Alguns dos parceiros são: a Orbbec, que lançou o Femto Bolt; a SICK AG, fabricante do Visionary-T; e a Analog Devices, que conta com a tecnologia licenciada de píxel e sensor da Microsoft.
Segundo Swati Mehta, executiva da Microsoft, se o usuário já tem um Kinect, ele continuará funcionando sem interrupções e o kit de desenvolvimento de software do produto permanecerá disponível para download.
O Kinect foi lançado originalmente para Xbox 360 em 2010. Inicialmente, o Xbox One só poderia ser comprado junto com a nova versão do Kinect equipado. Posteriormente a empresa reverteu a decisão e passou a vender apenas o videogame. Em 2019, foi lançado o Azure Kinect, uma versão do dispositivo focada no uso empresarial.
Loja do Xbox 360 será encerrada pela Microsoft
- A Microsoft anunciou quando a loja online do Xbox 360 será encerrada: a partir de 29 de julho de 2024;
- Dessa forma, jogos, DLC e demais conteúdos não poderão mais ser adquiridos pela Xbox 360 Store e Marketplace;
- Mas não se preocupe: caso você tenha comprado jogos digitalmente, ainda será possível jogá-los e todos os games adquiridos permanecerão disponíveis para download;
- Para mais informações acesse a matéria completa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!