O Tesla Cybertruck está cada vez mais perto de chegar ao mercado. Na última semana, um vídeo vazado nas redes sociais sugere que o veículo passou por um teste de capotamento em vala.

De acordo com o Insideevs, o vídeo foi inicialmente postado por um leaker no TikTok, mas foi excluído logo em seguida. As imagens revelam que a marca de EV com sede em Austin enviou este protótipo específico para a MGA Research Corporation, como indica um adesivo colado na lateral do veículo.

Segundo o site, a MGA é conhecida por realizar testes do tipo, que simulam um tipo comum de acidente em estradas, com os veículos caindo em uma vala e capotando. “Para recriar isso em um ambiente controlado, a parede da vala da MGA usa aríetes hidráulicos para ajustar o ângulo da parede de 35 graus a 55 graus, enquanto o ângulo em que o carro se aproxima da parede da vala é ajustável de 5 graus a 20 graus”, diz a descrição.

O que mostra o vídeo com o Tesla Cybertruck?

O vídeo mostra o carro como o teto amassado, os airbags acionados, também faltam algumas janelas (provavelmente quebradas na simulação), além de danos no interior do veículo.

publicidade

O interior, inclusive, é a parte mais interessante do vídeo já que mostra partes do carro ainda pouco vistas, como os bancos interior e apoios para os braços. 

Tesla Cybertruck após teste (Imagem: Redes sociais)

É preciso destacar ainda que não existe nenhuma informação oficial sobre o teste e não é possível especular sobre a segurança do veículo com base nessas imagens.

Leia mais:

Mais sobre esse carro

A última atualização da Tesla sobre o cronograma da Cybertruck foi de que o evento de entrega está planejado para acontecer “por volta do final do terceiro trimestre”, o que tudo indica que aconteça inclusive ainda este mês.

  • Os planos da montadora são de produzir volume básico de 375 mil Cybertrucks por ano;
  • Durante reunião com acionistas, Musk revelou que acredita que o volume real de produção poderá ser entre 250 mil e 500 mil;
  • Conforme anunciado, a Tesla deverá divulgar candidatos a lançamento até o final de agosto desse ano;
  • Assim como aconteceu para o Model Y, a nova Cybertruck deverá ser lançada em evento reservado aos funcionários e membros da empresa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!