A Meta está trazendo novidades para o software v57 do Meta Quest, os fones e óculos de imersão 3D da empresa. A big tech vai aumentar as opções de personalização de avatar, incluindo cabelo, sobrancelha e maquiagem, e permitirá o cancelamento de mensagens já enviadas.

Leia mais:

Mais opções nos avatares do Meta Quest

De acordo com uma publicação da Meta em seu blog, a atualização do v57 permitirá que o usuário selecione mais detalhes de seu avatar.

Agora, será possível escolher também a cor dos cabelos e das sobrancelhas, o tom da pele e a forma com que o personagem fica com maquiagem, “pintura facial” e outros cosméticos. Tudo isso servirá para dar mais diversidade aos avatares, para que eles representem as pessoas reais por trás.

publicidade
Quest v57 terá mais opções de personalização do avatar (Foto: Meta/Divulgação)

Cancelamento de mensagens

  • Outra novidade do Meta Quest v57 será a capacidade de cancelar mensagens após o envio.
  • Isso servirá para mensagens em formato de imagem enviados em realidade virtual ou pelo aplicativo do Meta Quest.
  • Segundo a publicação, essa atualização estará disponível na Austrália, Canadá, Islândia, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Suíça, Taiwan e Estados Unidos.
  • Para fazê-la funcionar, basta passar o mouse (seja em realidade virtual ou não) ou, no app do Quest, clicar na mensagem e selecionar a opção “Cancelar envio de mensagem”. A tela mostrará uma confirmação da ação e a outra pessoa verá a mensagem referente ao cancelamento, como já acontece em outros apps da Meta, como o WhatsApp.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!