Com o crescente mercado de ganhos, por meio de investimentos em ações e moedas digitais, sempre surgem novas ferramentas que podem gerar dúvidas sobre sua segurança e confiabilidade. Um deles, é o aplicativo para computadores e celulares Tesla Fund. Por isso, o Olhar Digital listou as principais informações a respeito dessa ferramenta e traz uma análise se, de fato, o Tesla Fund é seguro ou uma cilada.

É possível mesmo ganhar dinheiro por meio do Tesla Fund?

O aplicativo Tesla Fund não paga após ser instalado e o usuário precisa investir na plataforma, não havendo evidências concretas sobre os ganhos como é anunciado. Vale frisar que durante a produção dessa matéria, buscamos informações mais concretas. A única fonte encontrada foi um vídeo no YouTube onde um usuário ensina dicas de como instalar e retirar seus futuros ganhos.

Além disso, o fato é que o nome Tesla é uma marca registrada da empresa de Elon Musk, famoso no universo tecnológico e recentemente por se tornar o precursor de mudanças significativas dentro do então Twitter, que agora é chamado de X.

Outro fato alarmante é que o aplicativo não está disponível em nenhuma plataforma conhecida como a Google Play, App Store ou Microsoft Store.

publicidade

Como ele funciona?

O app Tesla Fund é uma plataforma de investimento, assim como outras mais conhecidas. Porém, diferente das já comprovadas como verídicas, essa sequer possui um serviço de assistência ou dados comprobatórios dizendo que se trata de uma empresa segura.

Um dos vídeos produzidos por um usuário não identificado afirma que, ao se cadastrar, é possível ganhar a primeira quantia no valor de R$ 30 e investir em ações disponíveis na plataforma. Assim, começa o ciclo de faturamento daqueles que optarem por participar do Tesla Fund app.

Não existe dados sobre a empresa por trás da Tesla Fund

Um fato que é importante ser lavado em consideração é que o site, além de não indicar plataformas ou métodos seguros sobre o aplicativo, não apresenta nenhum dado como o CNPJ, ou nome oficial da empresa.

Outro dado relevante é que o site do aplicativo conta como publicado há apenas 4 meses. Por isso, é importante ponderar sobre sua utilização pela falta de informações sobre sua origem.

Rodapé sem dados
o App Tesla Fund, não tem informações sobre quem de fato é a empresa responsável pelo aplicativo e site de investimentos. (Imagem: Reprodução/ Tesla Fund)

Sem dados nas redes sociais ou reclame aqui

É importante destacar que alguns poucos usuários no YouTube publicaram vídeos de tutoriais como a única fonte de dados sobre o Tesla Fund. Nos conteúdos, em sua grande maioria, traziam informações sobre como investir ou realizar uma retirada de ganhos originados de seu uso.

Após realizar uma busca nas redes sociais, como Instagram e Twitter, não foi identificado nenhum dado sobre perfis da empresa. Além disso, até o fechamento dessa publicação, não existia nenhum post que citasse o Tesla Fund.

Orientações gerais do Reclame Aqui

De acordo com o reclame aqui, site especializado em resoluções de problemas do comércio e serviços, é importante verificar se o site da empresa é seguro e se consta algum anúncio ou não nas mídias sociais. Além disso, é importante saber se o site apresenta dados, como formas de contato ou o número de CNPJ da empresa no rodapé, e avaliar também se a reputação de modo geral é boa ou ruim.

Conclusão

A alarmante falta de informações e dados oficiais da empresa, forma de operação do app e suporte indicam que o Tesla Fund não é confiável. Na realidade, a descrição das operações são clássicos indícios de alguma forma de pirâmide financeira. Assim, os primeiros a entrar no programa e colocar seu dinheiro podem ver algum retorno. No entanto, essa forma de golpe eventualmente desmorona e a vasta maioria de investidores sai lesada e sem amparo por parte da suposta empresa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!