A Salesforce, fabricante de software, lançou nesta terça-feira (12) uma ferramenta de IA generativa para seus aplicativos, o que inclui o serviço de mensagens instantâneas Slack e a ferramenta de visualização de dados Tableau. 

O que você precisa saber: 

  • A Salesforce lançou o produto Einstein GPT genAI em março; 
  • A chegada do sistema para apps foi revelada durante sua conferência Dreamforce, que acontece de 12 a 14 de setembro nos EUA; 
  • Chamado Einstein Copilot, o assistente pode resumir videochamadas, entregar respostas apropriadas aos clientes, gerar e-mails para campanhas de marketing, entre várias outras tarefas; 
  • A ferramenta também pode ser adaptada para atender demandas conforme a necessidade da empresa. 

Leia mais! 

Segundo a Salesforce, os usuários poderão incorporar o assistente não apenas em seus sites ou ao Slack, mas também ao WhatsApp da Meta — vale lembrar que a Salesforce tem uma parceria com WhatsApp Bussines desde 2022. Recentemente também, em resposta à Lei de Mercados Digitais (DMA) da UE, foi revelado que o app se tornará interoperável com aplicativos de mensagens terceiros. Uma recente atualização beta no Android indicou a primeira etapa para tornar o WhatsApp compatível com diferentes plataformas. 

publicidade

Sediada em São Francisco, a fabricante de softwares é a mais recente empresa tech a aproveitar a crescente popularidade da IA generativa para lucrar. Em junho, a companhia dobrou seu fundo de capital de risco para startups generativas de IA para US$ 500 milhões. 

Diferenças entre Copilot e GPT 

De acordo com a Reuters, os copilotos de IA funcionam como um assistente virtual que pode definir lembretes, agendar reuniões e também criar conteúdo, enquanto um Transformador Generativo Pré-treinado (GPT) utiliza a linguagem humana para responder perguntas e produzir conteúdo solicitado pelo usuário. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!