O anúncio de novos iPhones trouxe notícias ruins para usuários de alguns modelos antigos da Apple: a linha iPhone 12 e o iPhone 13 Mini foram descontinuados pela empresa.

A partir de hoje, a linha de smartphones da Apple conta com os seguintes modelos: iPhone 15 (incluindo o Plus, Pro e Pro Max), iPhone 14, iPhone 13 e o iPhone SE de 2022.

publicidade

Leia mais:

A família de dispositivos iPhone 12 não receberá mais atualizações. Lançada inicialmente em 2020, era esperado que eles deixassem de ter suporte oficial.

publicidade

O surpreendente, no entanto, é o iPhone 13 Mini, de 2021, que também foi descontinuado pela empresa.

A linha mini entregava smartphones menores — com tela de 5,4 polegadas — do que os outros mantendo o desempenho de ponta. O primeiro da família foi o iPhone 12 mini, em 2020, que foi atualizado no ano seguinte para o iPhone 13 Mini.

publicidade
iPhone 12
A linha iPhone 12 foi descontinuada. Imagem: Olhar Digital

Mas os dispositivos menores nunca encontraram espaço no mercado: a Apple reduziu a produção do iPhone 12 Mini em 70% cerca de um ano depois do lançamento, e, a partir da linha iPhone 14, o modelo com tela reduzida já não fazia parte do portfólio de lançamentos.

Para muitos usuários, a tela reduzida era um problema, enquanto outros questionavam a bateria que durava menos em comparação aos irmãos maiores.

publicidade

Quem gostava da experiência mais compacta vai precisar se contentar com o iPhone SE, que conta com display de 4,7 polegadas. Mas, ainda assim, não é a mesma coisa que os outros iPhones: o SE também deixa de lado recursos como câmera dupla e Face ID, e o próximo modelo pode chegar apenas em 2025.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!