Inédito! iPhones fabricados na Índia estarão disponíveis no lançamento

Aparelhos fabricados na Índia e na China serão lançados no mesmo dia; estratégia faz parte do plano da Apple de diversificar a produção
Gabriel Sérvio12/09/2023 11h50, atualizada em 18/12/2023 18h48
Montagem com modelos de diversas cores de iPhone 14 Pro
(Imagem: Divulgação/Apple)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Apple atingirá um marco importante em sua cadeia de suprimentos global com o lançamento do iPhone 15 nesta terça-feira (12). A empresa de Cupertino está preparada para disponibilizar unidades do iPhone 15 fabricadas na Índia em “algumas regiões” já no primeiro dia de vendas, chegando pela primeira vez ao mesmo tempo que os aparelhos feitos na China, informa o Bloomberg.

  • Vale lembrar que a Apple começou a fabricar iPhones na Índia em 2017.
  • Atualmente, 7% dos dispositivos são feitos no país. Até 2025, a empresa planeja aumentar a fatia de produção para 25%.
  • Embora a maioria do estoque global ainda venha da China, a nova estratégia destaca que o plano está dando resultados. 

O plano da Apple é manter uma alternativa para resistir a questões geopolíticas e disputas locais, como os protestos em fábricas chinesas que ameaçaram o fornecimento de iPhones no ano passado.

A produção local também oferece outra vantagem: permitir que a Apple “drible” tarifas elevadas sobre os produtos vendidos na Índia, um mercado enorme e ainda inexplorado pela empresa.

Leia mais:

Como acompanhar o evento da Apple

  • Os próximos grandes anúncios da Apple serão revelados nesta terça-feira, dia 12 de setembro, incluindo a aguardada linha iPhone 15.
  • A Apple transmitirá o evento de setembro tanto no site oficial da empresa quanto no canal do YouTube a partir das 14h (horário de Brasília).

iPhone 15 com USB-C e mais

  • A Apple vai lançar o iPhone 15 e ele deve ser o primeiro celular da empresa da maçã com porta USB-C, obedecendo à lei da União Europeia.
  • O iPhone 15 Pro deve receber mais novidades, com corpo em titânio, lente teleobjetiva para zoom óptico de seis vezes e novo chip.
  • O Apple Watch também deve aparecer, mas com atualização sutil e provavelmente um novo processador mais eficiente.
  • O iOS 17, iPadOS 17, watchOS 10 e até o tvOS também devem ser liberados no mesmo dia para todos.

Confira mais sobre as possíveis novidades que a marca da Maçã reservou para o evento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Gabriel Sérvio é formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário Geraldo Di Biase e faz parte da redação do Olhar Digital desde 2020.