A Samsung anunciou nesta semana que começou a vender oficialmente periféricos para os computadores no Brasil. A lista de produtos envolve diversas opções de SSD, cartões de memória e RAM para o nosso mercado, entregando capacidades para gamers e também para quem prefere apenas aumentar a longevidade de um computador mais antigo.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • Pela primeira vez a Samsung está vendendo RAM, cartões microSD e SSD de forma oficial no Brasil
  • A lista de SSD inclui opções internas em SATA e NVMe, além de externas com até proteção contra água e poeira
  • O modelo mais caro é o SSD NVMe 990 Pro com 2 TB e heatsink, que funciona tanto em PC como no PS5 e custa R$ 1.599
  • Também existem opções mais econômicas como o SSD 870 EVO SATA III de 500 GB por R$ 349

A chegada dos produtos da marca coreana de forma oficial auxilia não somente ao caixa da própria Samsung, mas também quem busca mais opções na hora de um upgrade no PC e não quer importar peças, ou então comprar de importadores. A novidade envolve SSD dos tipos SATA e NVMe para uso interno, outros externos, além de cartões microSD para câmeras e consoles portáteis, como a GoPro e o Nintendo Switch.

Neste momento a Samsung resolveu focar em um número menos generoso de opções, começando com o SSD NVMe 980 que utiliza conector M.2 para conversar com a placa de PCs e notebooks. Ele pode ser comprado em opções de 500 GB e 1 TB, mas no site da empresa também encontrei o 990 Pro, este mais avançado com 2 TB, utiliza o PCIe 4.0 e a velocidade de leitura em 7.450 MB/s permite seu uso até no PS5.

publicidade

Samsung também tem SSD mais econômico em SATA

Para SSD portátil as opções variam entre 500 GB e 4 TB, sendo que o PSSD T7 Shield tem até proteção contra água e poeira ao exibir o certificado IP65. Já quem quer armazenamento interno mais econômico encontra discos sólidos SATA entre 250 GB e 4 TB.

Pulando para cartões de memória microSD, a Samsung trouxe os Pro Plus e Evo Plus, sendo o primeiro mais veloz ao ler em 180 MB/s e escrever em 130 MB/s, enquanto o segundo é rápido ao fazer as mesmas operações em mais tempo.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!