Quando o assunto é mobilidade elétrica, as scooters estão em alta. A Honda é uma especialista e acaba de apresentar a Motocompacto, sua mais nova “motinha” compacta que dobra e pode ser carregada como uma mala de mão.
Como é a Honda Motocompacto
- A nova scooter elétrica da marca japonesa pesa cerca de 18 kg.
- A potência máxima de 490 watts, o equivalente a 0,66 cv.
- Já deu para perceber que potência não é o forte aqui. Sendo assim, a velocidade máxima da Motocompacto é de modestos 24 km/h.
- O alcance, por sua vez, é de 20 km por carga. O suficiente apenas para trajetos mais curtos.
- O tempo de recarga completo em uma tomada comum de 110 V é de 3,5 horas, segundo a Honda.

Leia mais:
- Scooter elétrica da Honda chega a mais um mercado com bateria removível
- Honda adota padrão de carregamento Tesla
- Nova scooter elétrica minimalista é feita de materiais reciclados
A “motinha” conta ainda com uma pequena tela de LED integrada que mostra o velocímetro, carga da bateria e mais. O condutor também pode alternar entre dois níveis de potência.
A presença da conectividade Bluetooth é outro recurso interessante que permite parear o veículo ao celular do proprietário para acessar mais configurações.

O veículo “quadradão” foi anunciado pela marca japonesa como uma solução para trajetos urbanos curtos e entregas de última milha na cidade. O visual diferente também não é coincidência, foi uma homenagem à linha Motocompo, uma famosa família de scooters compactas lançada pela Honda nos anos 1980 no Japão.
Quanto custa?
Diferente do modelo antigo, a nova scooter da Honda também será vendido no mercado norte-americano por um preço sugerido de US$ 995, cerca de R$ 4.800 na cotação atual.
Ainda não há notícias de lançamento oficial no Brasil.
Você é fã de duas rodas? Veja nosso guia completo sobre motos elétricas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!