Mais detalhes sobre o suposto anel da Samsung apareceram em um rumor recente, desta vez dentro de um aplicativo da própria empresa. A novidade deu as caras no programa Galaxy Wearable, utilizado pela marca coreana para controlar vestíveis como os smartwatches e fones de ouvido sem fio da casa.
Leia mais:
- Samsung confirma Galaxy Buds FE com vazamento de manual
- Galaxy Z Fold 5: continua o melhor e mais completo celular dobrável | Review
- Galaxy Z Flip 5: continua o melhor dobrável pequeno do mercado | Review
O que você precisa saber:
- Mais um rumor foi ventilado sobre um anel inteligente da Samsung, agora com ilustração dele aparecendo dentro de um app da própria marca
- O arquivo com a imagem do que pode ser o anel da Samsung aparece escondido no app Galaxy Wearable, utilizado pela marca para controlar smartwatches e fones
- Nas ilustrações temos três tamanhos diferentes para o anel inteligente, mas sem indicação de uso para ele
- Muito provavelmente a Samsung usará o anel para sentir o pulso do usuário, enviando estes dados coletados para um smartphone
Com a chegada do iPhone 15 no mercado, os rumores começaram a ficar mais fortes para outra empresa e ela é a Samsung. Segundo o site SamMobile, um usuário chamado Revegnus encontrou um ícone dentro do aplicativo Galaxy Wearable, que tem o formato de um anel. O descuido da marca coreana não parece grande, pois o arquivo contendo a ilustração está escondido e longe do acesso público.
O usuário responsável por encontrar o arquivo de imagem mostrando o que seria o anel inteligente precisou fuçar o conteúdo dentro do app, abrindo o pacote baixado e instalado em um smartphone da Samsung. No PNG transparente temos três figuras com formato esperado para este tipo de dispositivo, todas iguais em traços e mudando apenas o tamanho de cada ilustração.
Ainda não sabemos como a Samsung vai usar o anel
Ainda não sabemos qual deve ser o uso de um anel inteligente pela Samsung, mas certamente ele seguirá casos de outros gadgets já lançados no mercado. Geralmente eles são utilizados para coletar informações da saúde da pessoa e enviam esses dados para o celular, responsável por analisar e dar relatórios sobre o que foi encontrado.
Mais ou menos como faz um smartwatch atualmente, mas sem a tela e com consumo de energia consideravelmente menor. Lembrando bastante a primeira geração da Mi Band, só que ainda mais simples.
A Samsung deve mostrar o anel durante o próximo grande lançamento da marca, provavelmente entre janeiro e fevereiro, quando ela deve lançar os novos Galaxy S24.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!