Já é possível comprar passagens do metrô de Belo Horizonte usando o Pix, cartão de crédito ou débito. A novidade faz parte da iniciativa Bilhetagem Digital e entrou em operação nesta sexta-feira (15). A cobrança é feita diretamente nos validadores de bilhetes, presentes em todas as estações, ou por aplicativo de celular. O objetivo é facilitar o pagamento de bilhetes, além de diminuir filas e agilizar o processo de embarque de passageiros.

Leia mais

publicidade

Pagamento por aproximação

  • Segundo a Metrô BH, concessionária que administra o serviço metroviário na Região Metropolitana da capital mineira, além de Pix, cartões de débito ou crédito, são aceitos pagamentos com carteiras digitais de smartwatches, celulares e tablets.
  • Os validadores de passagem aceitam pagamento por aproximação, diretamente no aparelho.
  • Podem ser utilizados cartões das bandeiras Visa, Mastercard e Elo.
Pagamento com Pix, cartão de crédito ou débito já está liberado nas estações (Imagem: divulgação/Metrô BH)

Aplicativo permite compra e recarga

Os usuários do metrô de Belo Horizonte ainda podem comprar as passagens pelo novo aplicativo Bipay. A plataforma gera um QR Code que é lido pelos validadores de bilhetes.

Além disso, será possível fazer recargas com Pix e crédito. A ferramenta também permite que o passageiro verifique a localização dos trens e a previsão de chegada nas estações.

publicidade

Para acessar o aplicativo, os passageiros têm a opção de utilizar a internet wi-fi nos trens e nas estações.

De acordo com a Metrô BH, todas as estações vão contar com uma equipe de atendentes para ajudar os usuários que tiverem dúvidas sobre o funcionamento desses novos sistemas.

publicidade

Os antigos bilhetes físicos que já haviam sido comprados poderão ser utilizados até 15 de novembro de 2023. As informações são do G1.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!