Com alta procura, Apple adia entregas do iPhone 15 Pro Max

Na China, previsão de entrega do novo iPhone é de 4 a 5 semanas, segundo a Apple, enquanto nos EUA tempo pode chegar a 7 semanas
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 15/09/2023 16h58, atualizada em 02/05/2024 15h03
iPhone 15 (Imagem: divulgação/Apple)
iPhone 15 (Imagem: divulgação/Apple)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O lançamento do novo iPhone, da Apple, já é um sucesso. A procura pelo novo aparelho é tanta que a empresa adiou a previsão de entrega dos smartphones em alguns países para o mês de novembro. É o caso da China, Japão e Estados Unidos.

Leia mais

Encomendas só serão entregues em novembro

  • Em território chinês, a espera para receber o iPhone 15 Pro Max é de quatro a cinco semanas, segundo a Apple.
  • Já para o iPhone 15 Pro o tempo para entrega é um pouco menor, de duas a três semanas.
  • Nos Estados Unidos e no Japão, os compradores terão que esperar de seis a sete semanas antes de adquirir o Pro Max.
  • E de duas a três semanas pela versão mais batata, o 15 Pro.
  • As informações são da Reuters.
iPhone 15 (Imagem: divulgação/Apple)

iPhone 15: sucesso de vendas

Alguns analistas apontam que esse longo período de espera é resultado da menor oferta inicial do Pro Max, uma vez que a Apple enfrentou obstáculos para garantir o fornecimento das telas usadas no modelo com molduras mais finas do que os iPhones anteriores.

Além disso, a procura tem sido gigantesca. Os modelos 15 Pro e Pro Max foram esgotados na loja da Apple no mercado Tmall, do Grupo Alibaba, menos de um minuto após serem colocados à venda, segundo a imprensa local chinesa.

Na JD.com, um dos maiores canais de venda da Apple na China, já foram registradas mais de 3,4 milhões encomendas para os novos modelos do iPhone 15.

Esse cenário indica, apesar dos possíveis atrasos nas entregas dos produtos, que a empresa deve reverter os resultados financeiros do trimestre finalizado em junho deste ano, quando o número de vendas do iPhone caiu.

A empolgação com a chegada do produto na China, principalmente, alivia os temores em relação a situação financeira da Apple. Isso mesmo após o governo chinês ter anunciado restrições para o uso de produtos da empresa por funcionários do governo local.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.

Ícone tagsTags: