Galaxy S24 pode não trazer carregador mais veloz para a bateria

O Galaxy S24 deve ter exatamente a mesma capacidade de recarga da bateria que os modelos do S23 utilizam atualmente
André Fogaça15/09/2023 11h52
Galaxy S23 Ultra (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy S23 Ultra (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Com a proximidade do lançamento dos novos Galaxy S24, os rumores ficam cada vez mais quentes e o mais recente deles pode te deixar desanimado. De acordo com a homologação do celular na China, os próximos aparelhos mais potentes e competentes da Samsung não devem ter carregador veloz de verdade.

Leia mais:

O que você precisa saber:

  • O Galaxy S24 não deve trazer qualquer melhoria para o tempo de recarga das baterias, ao menos é o que diz a homologação dele na China
  • Por lá o documento emitido pela CCC, semelhante ao que temos na Anatel, diz que o Galaxy S24 recebe até 25 watts, enquanto o S24 Plus e Ultra vão para 45 watts
  • Estes são exatamente os mesmos números já utilizados neste momento para os Galaxy S23
  • Por outro lado, o Galaxy S24 pode ser o primeiro celular da Samsung com capacidade para pedir socorro com ajuda de satélites

Geralmente você pensa no celular mais caro como o que tem tudo de melhor, em todos os pontos até por não encontrar um teto de preço agressivo. Sempre temos a melhor tela, câmeras, desempenho e até armazenamento, mas este cenário tende a não seguir assim no carregador da bateria e sua velocidade de envio da carga.

É o que deve seguir acontecendo com os novos smartphones da Samsung, ao menos de acordo com o site SamMobile sobre um documento de homologação no CCC, órgão da China que trabalha como a nossa Anatel no Brasil. O certificado aponta que o Galaxy S24 suportará carregadores de até 25 watts, enquanto os Galaxy S24 Plus e Ultra recebem até 45 watts.

Galaxy S24 Ultra pode ter até 16 GB de RAM (!)

Estes números, se confirmados, são exatamente os mesmos dos respectivos modelos na linha Galaxy S23 presente neste momento em todos os mercados. Com isso temos ao menos um ponto onde o Galaxy S24 pode não deixar o consumidor feliz, que é em tempo recarga quando estiver na tomada e com o adaptador correto – pois na maior parte do planeta ele sequer é enviado na caixa.

Outros rumores podem compensar esta falta de evolução, como tela com brilho alcançando os 2,5 mil nits, chip Snapdragon 8 Gen 3 que será lançado já em outubro, com o Galaxy S24 Ultra podendo subir as especificações técnicas para trabalhar com absurdos 16 GB de RAM, também conhecida como a mesma quantidade de memória do meu PC.

A Samsung deve anunciar os Galaxy S24 em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem, geralmente entre o final de janeiro e o fim de fevereiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

André Fogaça é jornalista formado pela FIAM FAAM, com mais de 12 anos de experiência e conhecimento acumulado em mais de 500 reviews de celulares e tablets. Já passou pelo Canaltech e Tecnoblog.