Com a proximidade do lançamento dos novos Galaxy S24, os rumores ficam cada vez mais quentes e o mais recente deles pode te deixar desanimado. De acordo com a homologação do celular na China, os próximos aparelhos mais potentes e competentes da Samsung não devem ter carregador veloz de verdade.

Leia mais:

publicidade

O que você precisa saber:

  • O Galaxy S24 não deve trazer qualquer melhoria para o tempo de recarga das baterias, ao menos é o que diz a homologação dele na China
  • Por lá o documento emitido pela CCC, semelhante ao que temos na Anatel, diz que o Galaxy S24 recebe até 25 watts, enquanto o S24 Plus e Ultra vão para 45 watts
  • Estes são exatamente os mesmos números já utilizados neste momento para os Galaxy S23
  • Por outro lado, o Galaxy S24 pode ser o primeiro celular da Samsung com capacidade para pedir socorro com ajuda de satélites

Geralmente você pensa no celular mais caro como o que tem tudo de melhor, em todos os pontos até por não encontrar um teto de preço agressivo. Sempre temos a melhor tela, câmeras, desempenho e até armazenamento, mas este cenário tende a não seguir assim no carregador da bateria e sua velocidade de envio da carga.

É o que deve seguir acontecendo com os novos smartphones da Samsung, ao menos de acordo com o site SamMobile sobre um documento de homologação no CCC, órgão da China que trabalha como a nossa Anatel no Brasil. O certificado aponta que o Galaxy S24 suportará carregadores de até 25 watts, enquanto os Galaxy S24 Plus e Ultra recebem até 45 watts.

publicidade

Galaxy S24 Ultra pode ter até 16 GB de RAM (!)

Estes números, se confirmados, são exatamente os mesmos dos respectivos modelos na linha Galaxy S23 presente neste momento em todos os mercados. Com isso temos ao menos um ponto onde o Galaxy S24 pode não deixar o consumidor feliz, que é em tempo recarga quando estiver na tomada e com o adaptador correto – pois na maior parte do planeta ele sequer é enviado na caixa.

Outros rumores podem compensar esta falta de evolução, como tela com brilho alcançando os 2,5 mil nits, chip Snapdragon 8 Gen 3 que será lançado já em outubro, com o Galaxy S24 Ultra podendo subir as especificações técnicas para trabalhar com absurdos 16 GB de RAM, também conhecida como a mesma quantidade de memória do meu PC.

publicidade

A Samsung deve anunciar os Galaxy S24 em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem, geralmente entre o final de janeiro e o fim de fevereiro.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!