Lançada na em 16 de agosto de 2023, a série “O Eleito” vem fazendo sucesso na Netflix. Inspirada na história em quadrinhos American Jesus, a trama conta a história a partir de um garoto mexicano que percebe que tem poderes iguais aos de Jesus Cristo.

Leia também:

publicidade

Veja qual é o elenco

O elenco de O Eleito é formado por Bobby Luhnow, que é o protagonista interpretando Jodie. Além dele, há os novatos Juanito Anguamea (Tuka), Lilith Amelie Siordia Mejia (Magda), Alberto Pérez-Jácome (Wagner) e Jorge Javier Arballo (Hipólito). Já entre os atores experientes estão: Carlos Bardem (Che Parte 2), Alfonso Dosal (Sem Filhos), Tenoch Huerta (Lemuel) e Dianna Agron (Sarah).

Sinopse

Jodie é um garoto de 12 anos que mora no México. Ele percebe que possui poderes que são parecidos aos de Jesus, como transformar água em vinho, andar sobre as águas e ressuscitar os mortos. Na trama, ele vai ter que decidir se aceita os dons ou não.

publicidade

Entre os acontecimentos de o O Eleito, há a descoberta, por parte de membros religiosos da comunidade, em relação aos poderes de Jodie. Com isso, ele é convencido de que precisa utilizar as poderes para proporcionar paz ao mundo. Entretanto, a intenção do garoto é outra: impressionar sua amiga Magda (Lilith Amelie Siordia Mejia) e se ver livre de valentões. No decorrer da história, o adolescente vai fazendo descobertas em relação ao seu passado e tudo vai mudando.

Episódios

A série é composta por seis episódios: A chegada; Milagres; Despertar; Verdadeiro ou Falso?; Fé e Revelação. A maior parte do público e crítica aprovaram a trama. No entanto, a Netflix ainda não confirmou se haverá uma segunda temporada, mas o final da série traz indícios de que poderá ter uma sequência.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!