Muitas pessoas têm medo de voar e outras têm mais medo ainda de que algo ruim aconteça no avião enquanto estiverem dentro dele. É por isso que juntar os maiores medos dos telespectadores e associarem-nos a um veículo isolado (como uma aeronave) costuma fazer tanto sucesso em produções audiovisuais: todo mundo fica curioso para ver as situações terríveis que podem acontecer durante um voo, mas sem estar dentro dele. A seguir, confira uma lista com cinco dos melhores filmes de suspense em avião para assistir no streaming.

Leia mais:

publicidade

1. Voo Noturno (2005)

Lisa Reisert (Rachel McAdams) está voltando para casa de avião após comparecer ao enterro de sua avó no Texas. Enquanto espera pelo último voo disponível, ela conhece o charmoso Jackson Rippner (Cillian Murphy), que a faz companhia até chegar a hora do embarque.

Ao entrar no avião, já um pouco apreensiva porque ela odeia voar, Lisa fica surpresa ao chegar à sua poltrona e perceber que Jackson está sentado ao lado dela. Algum tempo depois da decolagem da aeronave, ele confessa à mulher que precisa de sua ajuda para matar um poderoso político que se hospedará no hotel em que ela trabalha e, caso se recuse, um assassino profissional vai matar o pai dela.

publicidade

A obra está disponível para os assinantes Netflix e Prime Video.

2. Céu Vermelho-Sangue (2021)

Nadja (Peri Baumeister) é uma mulher misteriosa com uma doença em seu sangue. Um dia, ela e seu filho viajam de avião para os Estados Unidos a fim de conseguir um médico que possa ajudá-la. No meio do voo, contudo, um grupo de terroristas sequestram a aeronave e assustam os passageiros ao matar todos aqueles que tentam detê-los.

publicidade

Enquanto isso, Nadja se distancia de seu filho e na busca por achá-lo, os terroristas interpretam mal o seu comportamento e disferem uma série de tiros contra ela. Mas, ao contrário do que todos achavam, ela não estava morta. E agora que seu filho foi levado, ela é obrigada a revelar a sua verdadeira natureza para recuperá-lo e sobreviver até o final do voo. O que ninguém esperava, contudo, era que por baixo da pele de uma mulher aparentemente indefesa, escondia-se um monstro sanguinário.

Disponível na Netflix, o filme ainda conta com nomes como Dominic Purcell, Alexander Schr, Kais Setti, e Nele Kiper.

publicidade

3. 7500 (2019)

Logo após decolar de um aeroporto em Berlim, uma aeronave sofre uma tentativa de sequestro por um grupo de terroristas. Em meio ao pânico gerado dentro do avião, um dos criminosos consegue entrar na cabine dos pilotos para tomar o controle do veículo, mas é detido pelo piloto Tobias Ellis (Levitt). Agora, ele deve pilotar o avião sozinho e conduzi-lo a uma aterrissagem de emergência enquanto sofre com a pressão dos demais sequestradores, que farão de tudo para invadir a cabine e concluir o sequestro da aeronave.

7500 é um filme original da Amazon Prime Video e detém como protagonista o ator Joseph Gordon-Levitt.

4. Sem Escalas (2014)

Bill é um agente da polícia que está em um avião. Após algum tempo da decolagem, ele recebe uma mensagem SMS de um desconhecido, dizendo que uma pessoa dentro da aeronave irá morrer a cada 20 minutos se US$ 150 milhões não forem depositados em uma conta bancária.

De início, Bill se mostra pragmático e não se deixa abalar pelas ameaças, acreditando serem palavras vazias. Mas quando o primeiro passageiro morre, ele decide montar uma investigação em pleno voo para descobrir quem é o responsável pelo crime.

O longa é estrelado por Liam Neeson, mas ainda conta com nomes como Julianne Moore, Michelle Dockery, Scoot McNairy e Lupita Nyong’o. Está disponível nos serviços Globoplay, Prime Video, e Telecine.

5. Plano de Voo (2005)

Kyle Pratt (Jodie Foster) é uma engenheira bem-sucedida que já projetou diversas coisas, inclusive o avião no qual irá embarcar para sair da Alemanha direto para Nova Iorque. Junto de sua filha pequena, elas pretendem enterrar o marido de Kyle assim que pousarem, mas um imprevisto muda toda a tranquilidade do voo: a mulher acorda no meio da noite e sua filha sumiu.

Enquanto procura pela menina, ela percebe que nenhum dos passageiros a viu e que ninguém da tripulação consegue achá-la, dizendo que a menina sequer embarcou no avião porque não há registro nenhum dela nos documentos da aeronave. Nisso, Kyle entra em desespero e começa uma busca por todo o voo enquanto tenta se manter sã de que sua filha ainda está viva.

Os interessados podem encontrar o filme na plataforma Star+.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!