O WhatsApp continua trabalhando para “turbinar” as chamadas em grupo. A última atualização liberada para a versão beta do aplicativo no Android recebeu mudanças na interface da guia de chamadas e um novo limite de participantes para iniciar uma ligação.
Leia mais:
- WhatsApp testa uso de avatares durante chamadas de vídeo
- WhatsApp nega planos sobre incluir anúncios no app
- WhatsApp lança ‘Canais’ no Brasil; veja como funciona
- Onde fica a lixeira do WhatsApp?
O que muda
- Agora, a versão beta aplicativo pode iniciar chamadas em grupo com até 32 pessoas.
- O processo permite conectar imediatamente um grupo maior de participantes que o limite atual, que é de até 15 usuários.
- O novo recurso foi descoberto pelo Wabetainfo.
- Como mostra a captura de tela abaixo, o WhatsApp também recebeu pequenos ajustes na guia de chamadas.
- Os links de chamada, por exemplo, não aparecem mais nesta tela (que agora informa apenas que é possível ligar para um ou mais contatos).
- Além disso, o botão de ação flutuante foi atualizado com um ícone de adição (‘+’).

É importante destacar que o WhatsApp já permite realizar chamadas em grupo com até 32 participantes ao mesmo tempo, entretanto, os usuários têm um limite de seleção de 15 contatos por vez para começar uma ligação. O restante deve ser adicionado manualmente.
Agora, os usuários da versão beta podem iniciar imediatamente uma chamada com até 32 pessoas, eliminando a restrição anterior.
Como testar os novos recursos do WhatsApp?
Por enquanto, o recurso para iniciar chamadas em grupo com mais participantes, bem como as mudanças na guia de chamadas, aparecem apenas para um número limitado de testadores que usam a versão beta mais recente do WhatsApp no Android, a 2.23.19.16.
Mais usuários devem receber as novidades nas próximas semanas.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!