A Netflix e o SK Broadband, provedor de serviços de Internet sul-coreano, anunciaram nesta segunda-feira (18) que, após um acordo de parceria, decidiram encerrar sua extensa briga judicial. As companhias disputavam se o streaming deveria ser responsável pelos custos do aumento da rede, trabalhos de trânsito e manutenção. 

O que você precisa saber: 

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  • As empresas estavam em disputa legal desde 2020; 
  • A base da briga era se os fornecedores de conteúdos que geram grandes volumes de tráfego deveriam pagar pela utilização da rede, ou se isso iria contra o princípio da “neutralidade da rede” e levaria a custos mais elevados para os consumidores; 
  • Com a disputada resolvida, a SK Broadband e sua controladora, SK Telecom, informaram em declaração conjunta que a Netflix concordou em uma parceria para lançar e usar produtos de inteligência artificial (IA) desenvolvidos pela SK. 

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No futuro, a SK Broadband e a Netflix encerrarão todas as disputas com a assinatura da parceria de hoje e colaborarão como parceiras para o futuro. 

SK em comunicado. 

À Reuters, a Netflix e SK Broadband disseram que ambas desistiram de todas as suas ações judiciais relacionadas. 

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Netflix e outros processos 

Não faz muito tempo que a Netflix se envolveu em outra maior e mais polêmica ação judicial relacionada ao custo final de seu serviço aos consumidores. O Procon-SC, órgão de defesa do consumidor do estado de Santa Catarina, fechou o cerco contra a empresa após ela ignorar o pedido de esclarecimento sobre a nova política de cobrança de assinaturas. 

A medida cautelar, divulgada em junho, previa multa de R$ 500 a cada nova reclamação registrada sobre a alteração nos planos em SC e foi encaminhada à sede da empresa em São Paulo. Saiba mais aqui

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