Há um bom tempo, rumores sugerem que a Samsung lançará um anel inteligente, sendo mais uma a ir além na era dos dispositivos vestíveis.

Acontece que o 9to5Google encontrou informações no app Galaxy Wearable que indicam que isso é real, bem como sua data de lançamento e nome oficial.

Leia mais:

O 9to5Google descompilou a última versão do Wearable disponível na Play Store e encontrou as novidades:

publicidade
  • Entre elas, um ícone, originalmente encontrado por um fórum sul-coreano, que se assemelha a um anel (veja abaixo);
  • Conforme já era esperado, o dispositivo se chamará Galaxy Ring;
  • No app, há citação direta para a época de lançamento do vestível: algum momento em 2024;
  • Assim como com o Galaxy Watch, a Samsung vai disponibilizar um plug-in baixável para o Wearable, que será o responsável por fazer a ponte entre o Galaxy Ring e o app via Bluetooth.

Ícone que se assemelha a um anel está no código da nova versão do Galaxy Wearable (Imagem: DCInside)

Foco na saúde

Espera-se que o Galaxy Ring seja focado em medições acerca da saúde do usuário, algo que o Oura Ring também faz. O TheElec já citou anteriormente que o desenvolvimento do anel estava na metade e o usuário do Weibo (o X/Twitter chinês) Ice Universe afirmou que o Ring será a “estrela” do próximo Galaxy Unpacked, que deve acontecer em janeiro.

Microsoft ajuda a copiar texto em imagem de captura de tela do Android

Android ainda não tem uma ferramenta oficial e nativa para copiar texto que está em uma imagem, mas a Microsoft quer ajudar neste processo. A novidade apareceu em uma nova função para o programa Ferramenta de Captura do Windows 11, funcionando junto do Vincular ao Celular no PC.

Confira a matéria completa aqui

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!