O serviço Tap to Pay é um recurso dos smartphones iPhone, pertencente à Apple, e chegou recentemente ao Brasil para facilitar a vida dos comerciantes. O serviço “transforma” o iPhone do logista em uma maquininha, que aceita pagamento por NFC de cartões, de outros celulares, e até de smartwatches. Confira mais informações sobre o recurso a seguir.

Leia mais:

Como o Tap to Pay funciona e quais os modelos de iPhones compatíveis?

iphone xs nfc
Reprodução: Blue Bite/ YouTube

Qualquer usuário que detenha um iPhone a partir do modelo XS (lançado em 2018) pode transformar o seu celular em uma maquininha. Basta baixar um aplicativo de transações financeiras que seja compatível com a tecnologia Apple Pay, pois é para este aplicativo que o dinheiro será enviado quando você receber o dinheiro da venda.

No Brasil, um dos sistemas financeiros que já está disponível para este fim é a CloudWalk (responsável pelo app InfinitePay), mas a empresa da maçã já informou que companhias como Granito, Nubank, Stone e SumUp devem aderir a tecnologia.

publicidade

Como realizar uma venda por Tap to Pay usando o InfinitePay?

Tempo necessário: 2 minutos.

Vale lembrar que o sistema NFC para pagamentos precisa estar ativado no seu iPhone.

  1. Acesse o aplicativo correto

    Entre na lista de aplicativos do seu celular, procure por InfinitePay e clique nele. Quando o app abrir, selecione a opção “Criar conta” e insira os dados necessários, como seu número de telefone;1 - como usar o apple tap to pay

  2. Cobre por uma venda

    Na página inicial, selecione o botão para realizar uma venda, depois escolha a venda “InfiniteTap”, e digite o valor cobrado. Em seguida, o comprador deve aproximar o dispositivo que utilizará paga pagar e passá-lo lentamente na parte traseira do seu iPhone.2 - como usar o apple tap to pay

Uma vez que o valor for recebido, ele estará disponível na sua conta InfinitePay e a partir daí será possível transferi-lo para outro lugar, se assim desejar.

Quais as formas de pagamento possíveis?

Tap to Pay chega ao Brasil (Imagem: divulgação/Apple)
Tap to Pay chega ao Brasil (Imagem: divulgação/Apple)

De forma geral, os clientes devem, obrigatoriamente, utilizar dispositivos com tecnologia NFC para realizar o pagamento. Essa tecnologia utiliza ondas de rádio frequências de curta distância que permitem a conexão e realização do pagamento apenas ao aproximar, por exemplo, um cartão de crédito da maquininha. No caso de utilizar um celular, o dispositivo precisa deter a tecnologia NFC.

Dito isso, é possível utilizar a conta Apple Pay de um iPhone e ativar o recurso NFC para realizar o pagamento aproximando um celular do outro. Contudo, smartphones Android também podem atuar como forma de pagamento, visto que é possível utilizar a conta do Google Pay.

Para além dessas carteiras digitais, os usuários ainda conseguem realizar pagamentos ao aproximar um cartão (de débito ou crédito) do iPhone ou smartwatches.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!