Moots: nova e-bike premium nem parece ser elétrica; conheça

Express é a primeira bicicleta elétrica da empresa
Rodrigo Mozelli20/09/2023 23h22
Esxpress-05
Imagem: Divulgação/Moots
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Moots é reconhecida por suas bicicletas premium, feitas à mão, voltadas para ciclistas dedicados e com ênfase na qualidade artesanal.

A Moots Express é a primeira bicicleta elétrica da empresa, projetada com o mesmo profissionalismo e atenção aos detalhes de seus modelos não-elétricos, conforme o Electrek.

Leia mais:

A bicicleta foi projetada para se parecer com elegante bicicleta de gravel, com os componentes elétricos integrados de forma inteligente para evitar o tubo inferior volumoso normalmente visto em bicicletas elétricas.

  • A Express possui bateria removível Shimano com alcance de até 160 km, embora o desempenho real seja influenciado por vários fatores, como nível de assistência, peso do ciclista, ganho de elevação, velocidade do vento e pressão dos pneus;
  • Com motor Shimano EP801 de acionamento intermediário que proporciona 60 Nm de torque, a bicicleta ajusta inteligentemente o nível de assistência com base na entrada do ciclista, fornecendo potência adicional durante as subidas íngremes;
  • O quadro é projetado para aventuras de ciclismo, com várias opções de suporte para garrafas d’água, compatibilidade com sacolas de quadro, garfos dianteiros equipados com suportes de bolsa adicionais e suportes para para-lamas dianteiros e traseiros;
  • A bicicleta utiliza rodas de carbono Shimano GRX com pneus Panaracer GravelKing+ 50c, oferecendo espaço suficiente para pneus de gravel mais largos, se desejado.

Com seu roteamento interno, a bicicleta possui aparência limpa, garantindo que nenhum cabo ou mangueira externos estejam visíveis.

A bicicleta elétrica pesa 15 kg e está disponível em quatro tamanhos (P, M, G e GG). No entanto, os potenciais compradores devem estar preparados para o preço premium de US$ 9.999 (R$ 48,79 mil).

Embora essa bicicleta elétrica de elite possa não ser acessível a todos, ela representa o pináculo da qualidade artesanal e do design, atendendo aos indivíduos que buscam a experiência de ciclismo elétrico de gravel mais leve e luxuosa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.