O CEO da Xbox, Phil Spencer, falou sobre o vazamento do novo console do Xbox Series X e das críticas que a empresa recebeu. As imagens saíram na internet nesta semana. Além disso, o executivo ainda mencionou boatos sobre aquisição da Activision Blizzard que deu errado e outros planos falidos da Xbox, presentes em documento interno.

O que o CEO da Xbox disse

O vazamento do Xbox Series X e de documento interno da empresa, que revelou diversos planos da companhia, incluindo possível aquisição da Activison Blizzard, foram parar na internet.

Leia mais:

Spencer se manifestou sobre o que aconteceu em publicação em seu X/Twitter, dizendo que a empresa “irá compartilhar seus planos quando estiver pronta”.

publicidade

Imagem: Captura de tela/X | Twitter

Spencer não ficou só por isso e mandou carta completa ao The Verge.

Posicionamento do CEO na íntegra

Equipe,

Hoje, vários documentos apresentados nos processos judiciais relacionados à nossa proposta de aquisição da Activision Blizzard foram divulgados involuntariamente. Sei que isto é decepcionante, apesar de muitos dos documentos terem mais de um ano e de os nossos planos terem evoluído.

Também sei que todos levamos muito a sério a confidencialidade dos nossos planos e das informações dos nossos parceiros. Esse vazamento obviamente não significa que estamos correspondendo a essa expectativa. Aprenderemos com o que aconteceu e seremos melhores daqui para frente.

Todos nós colocamos quantidade incrível de paixão e energia em nosso trabalho e nunca é assim que queremos que esse trabalho árduo seja compartilhado com a comunidade. Dito isto, há muito mais para nos animar e, quando estivermos prontos, compartilharemos os planos reais com nossos jogadores.

Para encerrar, agradeço todo o trabalho que vocês dedicam ao time Xbox para surpreender e encantar nossos jogadores. Nos próximos dias e semanas, vamos manter o foco no que podemos controlar: continuar o incrível sucesso de ‘Starfield’, o próximo lançamento do incrível e acessível ‘Forza Motorsport’ e continuar a construir jogos, serviços e dispositivos que milhões de jogadores possam desfrutar.

Phil Spencer, em carta ao The Verge

Imagem vazada de como seria o novo controle do Xbox Series X (Imagem: Reprodução/FTC)

Xbox Series X

  • O novo design e os recursos inéditos do console Xbox Series X vazaram esta semana em documentos da Federal Trade Comission (FTC);
  • De acordo com as imagens, o console atualizado terá formato cilíndrico e não virá com leitor de mídia física, assim como a versão digital do rival PlayStation 5;
  • Segundo os documentos, o modelo terá 2 TB de armazenamento interno (o dobro da capacidade do Series X atual);
  • A Microsoft também está adicionando suporte para novas tecnologias, como Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2;
  • A meta de preço de lançamento é a mesma do Series X original: US$ 499 (R$ 2,4 mil);
  • A nova versão do console terá ainda porta USB-C frontal com fornecimento de energia e joystick redesenhado.

O Olhar Digital detalhou as especificações do modelo 2024 do Series X neste link.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!