Guillermo del Toro quase foi responsável por dirigir um spin-off de uma das franquias mais famosas do mundo. O cineasta mexicano confirmou que foi brevemente contratado para dirigir um filme sobre Jabba the Hutt, personagem da série Star Wars.

Para quem tem pressa:

  • Guillermo del Toro disse que chegou a ser brevemente contratado para dirigir o spin-off sobre Jabba the Hutt;
  • Por mais que o acordo entre del Toro e Disney não tenha ido adiante, o diretor queria produzir uma história no estilo de O Poderoso Chefão, afirma a Collider;
  • Além disso, David S. Goyer disse em entrevista ao podcast Happy Sad Confused que seria o roteirista envolvido na produção — e chegou a ser contratado para decidir o rumo da história;
  • Essa história poderia investigar a origem de como o personagem se tornou um criminoso tão poderoso — e explorar cantos da galáxia que nunca foram vistos.

Leia também:

publicidade

Jabba the Hutt

Jabba the Hutt foi um dos gangsters mais poderosos da galáxia, com influência de longo alcance tanto na política quanto no submundo do crime. Não havia segundas chances com Jabba, algo que Han Solo descobriria — embora o alienígena parecido com uma lesma acabasse sendo vítima de sua própria arrogância e modos vingativos.

Banco de dados do Star Wars
Imagem: Reprodução

Mesmo com parte do projeto em andamento, a Lucasfilm optou por seguir uma direção diferente, investindo em outras produções derivadas da atmosfera de Star Wars, como Rogue One e Solo. Até hoje, o motivo do engavetamento do filme sobre Jabba the Hutt não foi revelado.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!