Uber Eats lançará assistente de IA em breve

Plataforma também irá adicionar novas opções de pagamento para o mercado dos EUA
Tamires Ferreira21/09/2023 08h25
Homem dirige moto carregando mochila do Uber Eats
(Imagem: Divulgação)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Uber anunciou na quarta-feira (20) que lançará um assistente com inteligência artificial (IA) para ajudar usuários a encontrar ofertas e diferentes opções de comida no Uber Eats. Segundo a Reuters, a seção dedicada ficará no chamado “Corredor de Vendas” e deve chegar ainda este ano ou em 2024. 

O que você precisa saber: 

  • O braço de entrega de refeições e alimentos da empresa também aceitará mais opções de pagamento em sua plataforma em breve; 
  • O anúncio não é uma novidade, já que plataformas de entrega de alimentos têm investido em IA na tentativa de oferecer um serviço mais organizado; 
  • Rivais da empresa nos EUA, como Instacart e DoorDash, também se renderam à IA: a primeira fechou uma parceria com a OpenAI, do ChatGPT, a segunda está trabalhando em um chatbot chamado “DashAI” para acelerar os pedidos de comida. 

Leia mais! 

Sublinhando o esforço de toda a indústria para atingir famílias de baixa renda e ganhar quota de mercado num ambiente cada vez mais competitivo, a Uber também comunicou que se associou a programas federais de saúde e que começaria a aceitar a isenção de pagamentos no Uber e no Uber Eats a partir de 2024. 

A empresa oferecerá aos beneficiários do Programa de Assistência Nutricional Suplementar (SNAP), programa governamental dos EUA que ajuda pessoas a comprarem alimentos que precisam, a possibilidade de usar suas isenções no Uber Eats — tanto a DoorDash quanto a Instacart já permitem que consumidores do SNAP usem seus benefícios nas plataformas. 

Uber Eats no Brasil 

Vale lembrar que desde março do ano passado o Uber Eats para delivery não funciona mais no Brasil. Por aqui, o app agora tem foco em entregas de compras em mercados e farmácias com o uso de Shoppers — comprador responsável pela escolha dos itens. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.