O WhatsApp vai implementar novidades no seu mais recente recurso. Estamos falando dos “Canais“. Os usuários da rede social de mensagens já podem se inscrever em canais que se interessem para receber atualizações e interagir em forma de reação com emoji. Em breve, eles poderão responder às mensagens em um grupo dedicado apenas para isso, como já acontece no rival Telegram.

Leia mais:

Respostas nos canais do WhatsApp

  • O WhatsApp implementou recentemente o recurso Canais, que cria canais de transmissão de mensagens para usuários que queiram se inscrever e receber as atualizações. Isso já existia no Telegram há algum tempo.
  • No entanto, quem envia as atualizações nos canais é um administrador e, por enquanto, os inscritos podem apenas reagir com emojis.
  • Futuramente, o WhatsApp implementará uma opção que já existe no app rival: será possível responder às mensagens em texto, permitindo uma interação ainda maior entre usuários.
  • Isso não vai comprometer o fluxo de mensagens no canal em si, uma vez que o administrador continuará sendo o único que pode publicar por lá e as respostas iriam para um grupo dedicado apenas a isso.
Montagem com telas de Canais do WhatsApp
Por enquanto, canais permitem apenas reações com emoji (Imagem: Divulgação/WhatsApp)

Para quem está disponível e quando chega ao WhatsApp

Por ora, o recurso ainda está sendo desenvolvido e não está disponível para teste. O site WABetaInfo reportou que uma versão da novidade pôde ser acessada na versão 2.23.20.6 do WhatsApp Beta.

Após o desenvolvimento, as respostas nos Canais ainda serão avaliadas pelos testadores do app de mensagens e só depois devem chegar aos usuários. Ainda não há data para isso acontecer.

publicidade

Olhar Digital no Canais

O Olhar Digital está no Canais do WhatsApp!

Enquanto o novo recurso de respostas não chega, você pode ingressar no grupo, ficar por dentro das novidades do mundo da tecnologia e interagir com as atualizações do OD.

Para entrar, basta clicar neste link.