Lançado em dezembro de 2020, o filme Por Toda a Minha Vida foi recentemente adicionado ao catálogo da Netflix. Dirigido por Marc Meyes com o roteiro escrito por Todd Rosenberg, o longa-metragem traz Harry Shum Jr. e Jessica Rothe como protagonistas em um enredo comovente baseado em uma história real.

Leia também:

publicidade

A produção conta a história do casal Jenn Carter e Solomon ‘Sol’ Chau, que estão noivos e apaixonados. Faltando alguns meses para seu casamento, os dois tem seus planos despedaçados quando descobrem que o noivo, Solomon, foi diagnosticado com câncer no fígado, e possui pouco tempo de vida. Determinados a passar o máximo de tempo juntos antes que Solomon se vá, eles decidem seguir com o casamento o mais rápido possível.

A trama é comovente, principalmente pelo fato de ser baseado nas experiências de pessoas reais. Aqui está o que sabemos sobre a verdadeira história de Jennifer e Solomon.

publicidade

Por Toda a Minha Vida: filme da Netflix é baseado em história real?

Por toda a minha vida
Filme Por Toda a Minha Vida Imagem: Divulgação / Netflix


O filme Por Toda a Minha Vida é baseado na história real de Jennifer Carter e Solomon Chau, um jovem casal de Toronto, no Canadá. Os dois se conheceram na festa de aniversário de 19 anos de Sol em 2007, e não muito tempo depois engataram um namoro. Sol foi morar mais perto de Jenn e passou a frequentar uma prestigiada escola de culinária local.

Após a formatura, Solomon começou a construção de sua carreira profissional, e em 2014, pediu a mão de Jennifer em casamento com um impressionante flash mob. A cerimônia foi marcada para o segundo semestre de 2015.

publicidade

Em 2014 ele foi diagnosticado com câncer, mas os médicos disseram que ele se recuperaria. No entanto, em 2015, Sol recebeu a notícia de que o câncer havia se espalhado e que tinha poucos meses de vida.

Decididos a ter os melhores meses de suas vidas, com a ajuda de parentes, amigos, e uma vaquinha online, o casal conseguiu juntar mais de US$ 50 mil e conseguiram fazer o casamento dos sonhos, além de aproveitarem ao máximo o tempo juntos. Foi então que, aos 26 anos, Solomon Chau faleceu, quatro meses após seu casamento, oito meses após o diagnóstico.