A aguardada cinebiografia de Claudinho e Buchecha, dupla de funk melody que virou referência nacional, chegou aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (210). “Nosso Sonho” retrata desde a infância da dupla e o início da parceria musical até o ápice do sucesso e o fim da carreira.

Leia mais:

publicidade

Cinebiografia de Claudinho & Buchecha

  • O longa é contado sob a perspectiva de Buchecha, apelido dado a Claucirlei (o filme, inclusive, mostra o porquê da brincadeira).
  • A trama mostra desde a infância dos jovens, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, até a separação e o reencontro, no Salgueiro. É lá que eles, mais velhos, retomam a amizade, começam a frequentar bailes funks e decidem formar a dupla Claudinho & Buchecha.
  • “Nosso Sonho” mostra desde as composições e icônicas coreografias, responsáveis pela ascensão dos cantores, até o ápice do fama e a tragédia que encerrou a carreira da dupla: a morte de Claudinho em um acidente de carro após um show, em 2002.
  • Cheio de emoção, o filme ainda mostra os conflitos pessoais de Buchecha, principalmente com o pai, o Buchechão, e a conexão e forte amizade com Claudinho.
(Foto: Urca Filmes/Reprodução)

Recepção

“Nosso Sonho” chegou apenas nesta quinta-feira aos cinemas, mas foi muito aguardado: antes mesmo da estreia nacional, o filme integrou a pré-lista do Brasil no Oscar. Ele foi considerado como um dos representantes do país na categoria de Melhor Filme Internacional, mas a decisão ficou com “Retratos Fantasmas”, de Kleber Mendonça Filho.

Além disso, apesar de não estar envolvido diretamente com o projeto, o cantor Buchecha deu a benção para o filme em suas redes sociais, elogiando a produção e, inclusive, participando das comemorações de lançamento.

publicidade

Nosso Sonho

“Nosso Sonho” é dirigido por Eduardo Albergaria, que também elaborou o roteiro com Daniel Dias.

Juan Paiva interpreta Buchecha e Lucas “Koka” Penteado faz Claudinho. O longa ainda conta com a participação de Nando Cunha, como o pai de Buchecha, Tatiana Tiburcio, como a mãe do cantor, Lellê, como Renata (esposa) e Clara Moneke, como Vanessa (esposa de Claudinho).

publicidade

O filme já está em cartaz.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!