O consórcio entre a Honda e a montadora chinesa Dongfeng trará ao mercado uma marca de veículos elétricos, a Lingxi, esta semana, focada nos principais setores dos eletrificados. Com a parceria, a empresa japonesa espera avançar no mercado chinês.
Leia mais:
- Honda lança motor V8 para uso marítimo
- O que é preciso para ter um drone?
- 5 melhores IAs para criar logo para site e YouTube
Consórcio Dongfeng-Honda e nova marca de elétricos
Montadoras como Volkswagen, Toyota e outras já têm consórcios na China e lançaram marcas de veículos elétricos. No entanto, segundo o site Electrek, com a Lingxi, a Honda se tornará a primeira a lançar uma marca inteiramente original.
Juntas, a montadora chinesa e a japonesa pretendem estar na vanguarda do setor, com um consórcio poderoso para dominar o mercado chinês. Isso porque a Lingxi cobrirá os principais segmentos dos eletrificados: os elétricos “puros”, os híbridos e os híbridos plug-in.
Segundo a Honda, a nova marca “garantirá a mesma alta qualidade e confiabilidade” que os usuários já conhecem. Por parte da Linxi, a empresa diz que quer superar expectativas e fornecer “experiências de direção inteligentes e divertidas”.

Como será a Lingxi
- A Lingxi será completamente original e utilizará uma nova plataforma para construir seus veículos elétricos.
- Além disso, a empresa terá um novo sistema de segurança de bateria e um cockpit inteligente e imersivo, ambos considerados pela marca como seus trunfos.
- O logo da Lingxi é inspirado em um pássaro voador típico da China.
- A empresa terá uma equipe de jovens designers para conceber seus modelos. Inclusive, o primeiro carro-conceito da marca foi divulgado.
- A Dongfeng-Honda está trabalhando para lançar dez modelos elétricos até 2030 e espera que, até 2025, metade dos seus produtos já seja eletrificada.