Tesla pretende ter 60 mil funcionários na Gigafactory Texas

Empresa se tornou a segunda maior empregadora corporativa no centro do Texas
Por Alisson Santos, editado por Rodrigo Mozelli 25/09/2023 22h49
Fileira de carros elétricos conectados em totens de carregamento da Tesla
Imagem: Sheila Fitzgerald/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Tesla revelou os números de funcionários atuando em sua fábrica automotiva em Austin, no Texas (EUA). Com a Gigafactory Texas, a empresa se tornou a segunda maior empregadora do estado – e deverá disputar o topo da lista com a expansão da fábrica.

Gigafactory Texas

  • Os números foram revelados por Jason Shawhan, diretor de produção da fábrica no Texas, durante apresentação do Austin Business Journal;
  • Segundo Shawhan, a Tesla contava com mais de 12 mil funcionários na Gigafactory Texas até o final do ano passado;
  • Hoje em dia, a empresa já conta com mais de 20 mil empregados na área de Austin – com a maioria deles localizados na Gigafactory;
  • O executivo estima que a Tesla tenha 60 mil funcionários atuando quando aumentar completamente a produção na fábrica.

Leia mais:

A Tesla deve está se preparando para aumento nas contratações com a construção de estacionamento gigante, afirma o Electrek. Para isso, a montadora de Elon Musk terá que aumentar a infraestrutura local para suportar essa expansão no quadro de funcionários.

Por outro lado, é importante ressaltar que a Gigafactory não deverá ser usada para fabricar somente veículos elétricos – como o plano altruísta de construir 375 mil Cybertrucks por ano no local.

Ao que tudo indica, a fábrica também será usada para construir as células de bateria e até mesmo material catódico dos EVs – geralmente construídos em espaços separados.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

Alisson Santos
Redator(a)

Alisson Santos é estudante de jornalismo pelo Centro Universitário das Américas (FAM). Atualmente é redator em Hard News no Olhar Digital.

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.