Quem precisou fazer Pix nesta segunda-feira (25) enfrentou mensagens de erro e instabilidade. É o que mostram sites de monitoramento e postagens em redes sociais.

Leia mais:

Segundo os relatos, o problema não se concentrou em apenas uma instituição financeira. Há reclamações de pessoas com conta no Itaú, Bradesco, Santander e Nubank, por exemplo.

No Google Trends, plataforma que monitora as buscas do Google, pesquisas envolvendo “pix fora do ar” e “problema no mix” aumentaram significativamente a partir do meio-dia.

publicidade
Captura de tela de gráficos de reclamações sobre Pix no Downdetector
(Imagem: Reprodução/Downdetector)

O site Downdetector, que monitora o funcionamento de serviços online, mostra que as reclamações relacionadas aos bancos começaram a aumentar por volta do meio-dia e atingiram um pico pouco antes das 14h.

Os usuários usaram as redes sociais para apontar (ou reclamar do) problema. Confira abaixo alguns exemplos no X (antigo Twitter):

No aplicativo do Itaú, por exemplo, a mensagem que aparecia era: “Prezado cliente, estamos com instabilidade no Pix para outros Bancos. Suas transferências para contas do Itaú continuam funcionando normalmente”. Já no do Nubank, o aviso era: “Essa transferência pode demorar mais que o esperado para ser realizada. O Pix está oscilando um pouco no momento”.

No caso do Itaú, o banco informou que tinha identificado uma instabilidade no serviço de transferência via Pix no final da manhã desta segunda e pediu desculpas pelo inconveniente. Ainda segundo a instituição financeira, o processo foi “restabelecido e normalizado para todos os clientes”.