Muito além que um simples dispositivo, uma caixinha Echo com Alexa é capaz de gerenciar eletrônicos interligados na casa, escolher suas músicas em uma playlist e até te deixar por dentro do noticiário da cidade. E tudo isso usando a comunicação através da emissão de som, mas você já se perguntou o que são aquelas luzes em sua caixinha Echo?

Com tantas possibilidades, muitas vezes os usuários acabam nem percebendo que cada uma dessas luzes no dispositivo da Amazon tem um significado específico. Descubra agora o que esses sinais luminosos determinam, de acordo com cada cor.

Leia mais:

O que significam as luzes da Alexa nas caixas Echo?

Antes de mais nada, saiba que as luzes nas caixas Echo foram desenvolvidas para indicar o status do dispositivo. Para facilitar deixaremos aqui o que cada uma significa de acordo com sua cor, segundo a própria Amazon informa.

publicidade

Cor ciano no azul

Quando a luz na cor ciano em um anel azul fica destacada, indica que a Alexa está ouvindo. E quando ela brilha de forma rápida significa que a Alexa ouviu e está processando o pedido. Mas também pode indicar que o dispositivo está recebendo uma atualização de software.

Quando a cor ciano está em verde-azulada e aparece girando lentamente significa que o dispositivo está sendo iniciado. Mas caso o dispositivo ainda não tenha sido configurado, a luz ficará laranja quando estiver pronto para configuração.

Amarelo

A luz amarela piscando de maneira lenta e, em intervalos de alguns segundos, indica que você tem uma mensagem ou uma notificação. Para saber quais são elas, basta falar um tipo de comando para a Alexa, como: Diga: “Quais são minhas notificações?” ou “Quais são minhas mensagens?”.

Branco

Quando seu dispositivo Eixo estiver com a cor branca, está indicando ajuste de volume.

Vermelho

Quando a luz vermelha está fixa, significa que o botão de ligar/desligar o microfone foi ativado. Sendo assim, também quer dizer que o microfone do dispositivo está desconectado e a Alexa não está ouvindo.

Agora se o seu Echo é do tipo com câmera, uma luz vermelha em forma de barra, indica também que o vídeo não será compartilhado.

Laranja

Quando a cor laranja está dando voltas no dispositivo, significa que ele está no modo de configuração ou está tentando se conectar à internet.

Verde

A luz verde piscando de forma pulsante indica que você está recebendo uma chamada em sua Alexa. Mas se ela estiver apenas girando, isso significa que o dispositivo está em uma chamada ativa ou que você tem uma chamada Drop In ativa.

Roxo

A Luz Roxa aparece quando você ativa o recurso Não perturbe e fica dessa cor brevemente após um período que você fizer um pedido. Essa cor luminosa também indica se o seu Wi-Fi está com problemas, ao ligar o dispositivo.