Assistentes virtuais vieram para facilitar as nossas vidas. E se você tem o famoso dispositivo Echo da Amazon em sua casa, sabe bem como isso acontece. Afinal, a Alexa apresenta inúmeras possibilidades.

Mas você sabia que com a Alexa conectada a sua TV, você pode programar lembretes, encontrar suas músicas e ainda abrir seus aplicativos favoritos, além de muitas outras funções? Que tal começar agora a fazer uso dessa ferramenta? Aprenda como conectar a Alexa na sua TV Samsung e confira o passo a passo completo para fazer isso a seguir!

Leia mais:

Como ativar Alexa na smart TV Samsung

Nesta opção, você não precisa necessariamente ter a caixinha inteligente da Amazon, apenas precisa ter a assistente embutida na TV. E agora, vamos lá, confira o passo a passo completo para conectar a Alexa à TV Samsung:

publicidade
  1. Antes de tudo, se você ainda não tem, é preciso criar uma conta na Amazon;
  2. Na sequência, com a conta já criada, basta clicar no ícone da casinha que fica no seu controle. Em seguida, procure a aba “Apps” e encontre o ícone da Alexa.
  3. Clique no ícone da Alexa e selecione “Vamos começar”;
  4. Agora, é só fazer o login na sua conta Amazon, entrar no link que vai aparecer na TV e inserir o código de autorização ou opte também por usar o QR code, apontando a câmera do seu celular.
  5. Por último, aperte o ícone do microfone no controle remoto e comece! Agora é só solicitar os comandos à Alexa.

Como conectar dispositivo Echo com Alexa à TV Samsung

Agora você vai aprender como conectar o dispositivo da Alexa, a smart speaker, à sua TV Samsung. Com isso, poderá usar a assistente virtual de outra forma. No entanto, os comandos também serão ótimos para facilitar o dia a dia.

Nesta opção, você poderá programar comandos como, ligar e desligar o aparelho por comando de voz, mudar de canal, dentre outras possibilidades, apenas com a sua voz, demais não é mesmo?

Então, mesmo que você já tenha a Alexa embutida na sua TV Samsung, com certeza, será mais uma boa opção para ganhar mais tecnologia dentro de casa.

Confira abaixo todos os passos para conectar a Alexa à sua TV Samsung e aproveite todas as funcionalidades da assistente virtual:

  1. Primeiramente, verifique se o seu smart speaker já esteja registrado e cadastrado na sua conta Amazon. Caso não esteja, você poderá realizar essa função por meio do próprio aplicativo da Alexa;
  2. Em seguida, será necessário baixar o aplicativo SmartThings no seu celular e crie uma conta. Depois clique em clique no sinal “+” no canto superior direito da tela principal do app e clique em “Dispositivo;
  3. Agora, aperte em “TV”, clique em Samsung e, na sequência, em “TV” outra vez e depois, em “iniciar”;
  4. Ligue a sua TV e aguarde alguns segundos até que o seu smartphone encontre o aparelho. Em seguida, digite no celular o código que aparece na tela da TV no canto superior direito;
  5. Agora você terá que finalizar o cadastro da sua TV no app SmartThings.
  6. Em seguida, no aplicativo da Alexa ative SmartThings, aperte em “Dispositivos”.
  7. Na sequência, clique no “+” no canto superior direito e selecione “TV”, “Outros”, “Detectar dispositivos” para configurar a TV. Pronto! Sua Alexa está conectada à sua Smart TV Samsung.