Acho que todos concordamos que, atualmente, ter o celular furtado ou até mesmo perdido é uma grande dor de cabeça. Primeiro, vem a frustração e depois a preocupação com os arquivos e dados pessoais armazenados no aparelho. Depois o desespero, pois se o dispositivo cair em mãos erradas as expectativas são as piores possíveis.

No entanto, antes que isso aconteça ou se já aconteceu, saiba que é possível localizar o seu Xiaomi e, evitar maiores dores de cabeça. E sabe o que é melhor? Selecionamos aqui dois modos para te ajudar, confira!

publicidade

Leia mais:

Como rastrear celular Xiaomi usando o Mi Cloud

Antes de tudo, é importante você entender exatamente o que é o Mi Cloud. Essa ferramenta é original da Xiaomi e ajuda a encontrar os dispositivos da marca.

publicidade

Com o Mi Cloud, é possível encontrar não só a localização exata de um celular, mas também, excluir dados e aplicativos remotamente. Vale lembrar que você terá sucesso na verificação da localização do aparelho, somente se o GPS e a internet do smartphone estiverem ativados.

Confira o passo a passo a seguir para encontrar o seu Xiaomi usando o Mi Cloud!

publicidade
  1. Para começar, você precisar acessar o Mi Cloud (i.mi.com.)
  2. Acesse seu perfil, ao clicar em “Fazer login com a Conta Mi”
Tela de Mi Cloud da Xiaomi
Imagem Xiaomi Reprodução Simone Cordeiro
  1. Clique em rastreador de dispositivos da Xiaomi, clique em “Encontrar dispositivo”.
Localizador do Xiaomi Tela Mi Cloud
Imagem Xiaomi Reprodução Simone Cordeiro
  1. Prontinho! Basta aguardar o mapa mostrar a localização do seu dispositivo.

Mas atenção! Se o seu celular foi furtado, evite correr riscos e acione a polícia para tomar as providências necessárias.

Como encontrar um aparelho de celular Xiaomi com o serviço do Google

publicidade

Além do Mi Cloud da Xiaomi, você também pode contar com a ferramenta de rastreamento para Android que o próprio Google oferece. Contudo, assim como na opção nativa da Xiaomi, o aparelho deve estar ligado, logado na sua conta e conectado à internet para a localização ser encontrada com sucesso. Para rastrear seu celular com o Google, você precisa:

  • Acessar a página “Encontre meu disposto” (google.com/android/find), fazer login e digitar o e-mail correspondente a sua conta do Google que está no aparelho.
  • Em seguida, clique em próxima e aguarde alguns segundos até que o seu celular seja encontrado no mapa.
  • Na parte inferior, você poderá visualizar as informações sobre o seu aparelho, como modelo, bateria e conexão de internet.

Se desejar também pode ativar um alarme sonoro no botão “Reproduzir som” para localizar o celular. Essa funcionalidade é ótima para quando a gente tem certeza onde possa ter perdido o aparelho, como em locais da casa, por exemplo.

Mas em casos de perda na rua ou roubo do aparelho, o melhor mesmo é escolher a opção “Proteger dispositivo”, dessa forma, você garante o bloqueio do aparelho e protege seus dados.