O Consórcio Winity Arion, composto pelas empresas Winity Infraestrutura e Arion Serviços de Telcomunicações, foi o escolhido para a implantação de pontos de Wi-Fi nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. A decisão foi informada pelo Metrô de São Paulo.

Leia mais

publicidade

Licitação para instalação de Wi-Fi nas estações

  • Duas empresas apresentaram propostas, cujo critério de julgamento foi a maior oferta de percentual sobre o faturamento bruto total a ser pago mensalmente pela vencedora à Companhia do Metrô pela exploração dos serviços/ativos da concessão.
  • O Consórcio Winity Arion ofereceu 10% do faturamento bruto para ser destinado ao Metrô como remuneração para colocar o serviço em operação.
  • Já QMC Telecom do Brasil foi inabilitada por descumprir itens do edital.
  • As informações são do portal Diário dos Trilhos.
Prazo para início da operação do sistema de rede Wi-Fi nas estações é de até 36 meses (Imagem: Reprodução/ANP Trilhos)

Não haverá custos para os passageiros do metrô de SP

O Consórcio Winity Arion agora terá o direito à exploração comercial do sistema, como por exemplo, a inserção de propagandas. O contrato terá prazo de validade por 30 anos, e caberá ainda à futura concessionária o pagamento à Companhia do Metrô da remuneração fixa inicial no valor de R$ 1 milhão, que deverá ser realizada em até 30 dias da data de assinatura do contrato.

Além disso, a concessionária deverá realizar o pagamento do valor da remuneração mensal, cujo valor será obtido da aplicação do percentual ofertado sobre o faturamento bruto da concessionária (30%), resultante da exploração do objeto do contrato.

publicidade

O prazo para a implantação e início da operação do sistema de rede Wi-Fi deverá ser de até 36 meses, contados a partir da assinatura do contrato. Não haverá qualquer custo para os passageiros que terão acesso a pelo menos um ponto de internet em cada estação das três linhas. A licitação não contemplou a Linha 15-Prata do monotrilho.