A OpenAI anunciou que o ChatGPT agora pode pesquisar na web por informações atuais, oferecendo respostas diretamente de fontes “atuais e autorizadas”. Essa nova funcionalidade, conhecida como Browse with Bing, permite que os usuários tenham acesso à gama maior de informações confiáveis.

Até o momento, essa função está disponível apenas para assinantes dos planos Plus e Enterprise, mas a empresa planeja liberá-la para todos os usuários em breve. Isso significa que as pessoas poderão obter respostas e informações diretamente da web sem sair da página de chat da OpenAI.

publicidade

Leia mais:

Essa funcionalidade é semelhante à oferecida pela Microsoft com o Bing Chat no Windows, no navegador Edge e por meio de plugins de terceiros. O Google também fornece recursos semelhantes com o Bard no Chrome e outros navegadores. Mas, ao incorporar a pesquisa na web no ChatGPT, a OpenAI está levando os recursos de IA a novo nível.

publicidade

Além do ChatGPT

  • A empresa não está sozinha nessa empreitada. A Meta também anunciou que usará o Bing para fornecer resultados em tempo real na assistente de IA Meta AI, que será adicionada ao WhatsApp, Instagram e Messenger;
  • Isso mostra o valor que os mecanismos de busca têm no oferecimento de informações relevantes e atualizadas;
  • A adição desta funcionalidade ao ChatGPT para iOS em junho foi recebida com entusiasmo, mas a OpenAI teve que remover rapidamente essa opção depois que usuários descobriram maneira de acessar conteúdo pago por meio de URLs específicas;
  • Para resolver esse problema, a empresa implementou mecanismo de identificação de agente do usuário em seu rastreador automatizado, permitindo que os sites bloqueiem acesso não autorizado.

Conforme o The Verge, os usuários que já são assinantes de um dos planos da OpenAI podem acessar a funcionalidade Browse with Bing seguindo as instruções localizadas em seus perfis e configurações de conta. Em breve, todos os usuários terão a oportunidade de se beneficiar dessa nova opção de pesquisa na web no ChatGPT.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!