Com a greve dos roteiristas de Hollywood finalizada, a Marvel retoma os trabalhos para o aguardado próximo filme de “X-Men“. Nos próximos meses, o estúdio vai se reunir com escritores para apresentar propostas do que pode vir a ser o reinício da franquia no cinema.

Leia mais:

Em busca de roteiristas para X-Men

Segundo fontes anônimas do site Deadline, a Marvel deve começar a marcar reuniões com os roteiristas ainda no outono americano (começa em setembro e termina em novembro).

No entanto, elas acreditam que o estúdio não está com pressa para escolher um nome e a decisão deve ser tomada apenas no início do ano que vem.

publicidade
x-men
X-Men poderão se juntar aos Vingadores (Imagem: Marvel Comics)

Próximo filme de X-Men

  • A Disney comprou a 20th Century Fox, responsável pelos direitos de “X-Men”, em 2019. A empresa também é dona da Marvel e, com a aquisição, deixa todos os heróis do universo dos quadrinhos sob o mesmo teto.
  • Quando estava na Fox, a franquia foi uma das mais lucrativas, com sucessos como “Wolverine”. Porém, após o fracasso – tanto comercial quanto de crítica – de “X-Men: Fênix Negra”, em 2019, a franquia ficou em stand by.
  • Agora, a saga dos mutantes começará novamente. Sob o comando de Kevin Feige, a Marvel Studios já havia iniciado o desenvolvimento do filme, mas o pausou para focar em outros projetos. Depois, veio a greve dos roteiristas e atores de Hollywood.
  • No entanto, a empresa não parou completamente o andamento da franquia e lançará “X-Men ’97”, uma série animada do universo dos mutantes, no Disney+, no começo de 2024.
X-Men: filmes e animação clássica dos anos 90 chegam ao Disney+. Imagem: Reprodução/Disney+
X-Men: filmes e animação clássica dos anos 90 estão no Disney+ (Imagem: Reprodução/Disney+)

Quando o filme será lançado?

O processo de produção de “X-Men” ainda está em etapas iniciais e deve demorar para chegar às telas do cinema. Não há uma data prevista.

Vale lembrar que, apesar de a greve dos roteiristas ter chegado ao fim e esses profissionais já poderem começar a escrever o roteiro do filme, a paralisação dos atores de Hollywood continua. Ou seja, não terão atores para dar vida aos mutantes.

O Sindicato dos Atores retoma as negociações com a AMPTP, organização comercial que representa os grandes estúdios, na segunda-feira.