O Futurecom chega à 23ª neste ano e vai discutir temas relacionados às tecnologias emergentes atuais. Aplicações da Inteligência Artificial, implementação de serviços como o 5G e o 6G, e fair share (nome dado à cobrança pelo uso das redes de telecomunicações) serão alguns dos assuntos abordados no evento, que acontece de 3 a 5 de outubro na São Paulo Expo, na capital paulista.

Leia mais:

Futurecom 2023

  • O Futurecom ficou conhecido por pautar discussões sobre as tecnologias no Brasil e apontar o que está à nossa frente. A adoção de 6G, por exemplo, é um desses casos.
  • O tema deste ano é “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”.
  • Em painéis ao longo dos três dias de evento, o Futurecom trará discussões relacionadas às telecomunicações no Brasil. IA, 5G, fair share, soluções digitais, segurança cibernética e conectividade são alguns dos assuntos em pauta nesta edição.
  • Além disso, o evento contará com a contribuição de profissionais e empresas do setor, como fornecedores de redes móveis, especialistas de mercado, reguladores e instituições públicas. O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, é um dos confirmados.

Outras tendências

Como lembra o Telesintese, em 2023, o escopo da feira foi ampliado. Além de trazer empresas e profissionais do setor da telecomunicação, a organização vai abrir espaço para setores relacionados, que se beneficiam dele, como o bancário, do agronegócio e governo digital.

A programação completa do Futurecom pode ser acessada aqui.

publicidade

Ingressos do Futurecom 2023

Os ingressos para a edição de 2023 já estão à venda e saem a partir de R$ 467,50. São quatro tipos de pacotes, com diferentes trilhas de conhecimento e acessos.

As entradas podem ser adquiridas neste link.