Uma parceria entre a Lenovo e a Fórmula 1 resultou em grande mudança tecnológica no troféu da competição. Pensando em formas de inovar a celebração da vitória — mas mantendo o ritual dos vencedores ao receber o prêmio —, a Lenovo desenvolveu novo troféu ativado por beijo.

Esse troféu foi desenhado em parceria com a Pininfarina, importante fabricante de carrocerias de veículos, e apresentado durante o Formula 1 Lenovo Japanese Grand Prix 2023 em Suzuka (Japão), no último domingo (24). Além disso, o projeto também será exibido em uma das edições dos Estados Unidos, mais especificamente, que acontece em Austin (Texas), em 22 de outubro.

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A tecnologia

  • Segundo o Gizmochina, o troféu é equipado com microinterruptor sensível ao toque;
  • Essa tecnologia se conecta a complexo conjunto de luzes LED, sendo programada para exibir a bandeira do vencedor;
  • O troféu exibe luz que sinaliza onde ativar o display selecionado pouco antes da cerimônia do pódio;
  • “Se um piloto de Fórmula 1 abraçar cada curva com força suficiente, ele poderá beijar o primeiro troféu ativado por beijo do mundo, criado pela Lenovo”, destaca a fabricante.

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 “A celebração do pódio é um momento de pura alegria e entusiasmo”, disse Philip Marchington, Diretor Executivo Criativo de Marketing Corporativo da Lenovo. “Nosso troféu ativado pelo beijo eleva essa tradição ao adicionar um toque de inovação e celebração. É um troféu digno dos maiores pilotos do mundo e da mais prestigiada competição de automobilismo.”

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https://www.youtube.com/watch?v=wp36Ahdf_Fk

Quem beijou o troféu pela primeira vez?

Como dito acima, o troféu tecnológico da Lenovo apareceu pela primeira vez no GP de Suzuka, na semana passada. E, como de costume, o vencedor foi o holandês e bicampeão de Fórmula 1, Max Verstappen. Confira o momento da celebração histórica abaixo:

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