Samsung pode lançar a pulseira Galaxy Fit 3 em breve

Nova pulseira fitness da Samsung já foi homologada nos Estados Unidos e pode ser o mais novo modelo da série Galaxy Fit
Alessandro Di Lorenzo
Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Capozzi 29/09/2023 15:08, atualizada em 02/10/2023 10:35
galaxy-fit2-capa-1
Imagem: Samsung/Divulgação

Depois de cerca de três anos, a Samsung parece estar disposta a lançar uma nova pulseira fitness no mercado. A SM-R390 já foi homologada nos Estados Unidos e pode ser o mais novo modelo da série Galaxy Fit.

Continua após a publicidade

Leia mais

Galaxy Fit 3

  • As especificações do produto não foram divulgadas até o momento.
  • Também não há confirmação sobre o nome dele: especula-se que será Galaxy Fit 3.
  • Apesar do mistério, algumas imagens trazem informações importantes sobre a novidade.
  • O módulo é bem mais largo que o visto na atual Galaxy Fit 2, com um sensor de batimentos cardíacos e dois pinos para o carregamento sem fio.
  • A homologação foi encontrada no Federal Communications Commission (FCC), órgão regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos, uma espécie de Anatel norte-americana.
  • As informações são da SamMobile.
Possível Galaxy Fit 3 (Imagem: divulgação/Federal Communications Commission)

Resposta da Samsung

A volta da Samsung para o mercado de pulseiras fitness pode ser uma resposta a lançamentos de outras empresas, como a Fitbit que se notabilizou ao longo dos últimos anos por trazer recursos desenvolvidos pelo Google.

Recentemente, a marca anunciou a Charge 6 e atualizou uma de suas linhas mais populares. O produto chegou com recursos de saúde renovados, além de suporte mais extenso a soluções de software.

Outra série de pulseiras que se tornou popular nos últimos anos é a Xiaomi Smart Band, que está em sua oitava geração. A alta duração da bateria é um dos grandes destaques do produto.

Considerando o que costuma ser oferecido em outros produtos semelhantes no mercado, é provável que a Galaxy Fit 3 mantenha algumas características de sua antecessora, mas com uma tela maior devido ao módulo mais largo visto na homologação.

Também são esperadas melhorias em aspectos como o suporte para GPS, ampliação no número de modalidades detectadas, melhorias nos sensores, entre outras. Ainda não há uma data prevista para o lançamento da Galaxy Fit 3.

Alessandro Di Lorenzo
Alessandro Di Lorenzo

Alessandro Di Lorenzo é editor do Olhar Digital e formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Bruno Capozzi
Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista, mestre em Ciências Sociais e editor executivo do OD.

Gostou? Compartilhe! Ajude mais pessoas a ficarem informadas.
Prefira o OD no Google
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone Instagram Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email